Na noite desta quinta-feira, 29 de maio, o Corinthians recebeu, no Ginásio Wlamir Marques, Parque São Jorge, o Cascavel, do Paraná. O duelo foi válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e o Alvinegro empatou por 2 x 2 depois de sair em desvantagem de dois gols na primeira etapa. Os gols corinthianos foram marcados pelo ala Maicon e o pivô Deives.
Com o resultado, atinge os nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota) – 20 gols marcados e 16 sofridos – ocupando a nona colocação. Para iniciar a partida, o técnico Fernando Malafaia escalou a seguinte equipe: Kelvin, Maicon, Lucas Martins, Igor Bredof e Deives. O bando de reservas teve como suplentes Vitor Koji, Luisinho, Luizinho Brizzi, Vandinho, Papagaio, Morales, Igor Carioca e Yann.
A equipe de futsal atingiu a marca de quatro rodadas sem vencer na competição nacional. Nos últimos quatro jogos, foram três empates (Joaçaba – 4 x 4, São José e Cascavel – 2 x 2) e uma derrota (Atlântico – 1 x 7). Instantes após o apito final, o camisa 10 e ídolo Deives concedeu entrevista ao Canal Goat, no YouTube, e analisou a partida ressaltando o poder de reação da equipe. Segundo ele, a questão da desvantagem no início do jogo foi emocional.
“Eu não vejo a questão física no primeiro tempo. Eu vejo uma questão muito mais emocional, por tomar dois gols de maneiras que a gente não está acostumado a tomar, mas acontece. E o primeiro tempo emocionalmente a nossa equipe realmente não foi legal e a gente não conseguiu performar nos primeiros 20 minutos. Mas depois, o professor Malafaia acertou, a gente foi pro vestiário e o intervalo foi fundamental pra gente. É uma característica da nossa equipe trabalhar sempre na resiliência, independente do resultado. A gente tem 23 jogos na temporada e a gente perdeu só dois jogos“, iniciou
Ele também elogiou o goleiro Gustavo, do Cascavel, e comentou sobre a necessidade de focar nas próximas partidas: “O goleiro deles sabia realmente ter uma noite inspirada. E a gente procurar agora ajeitar essa semana meio que a gente vai, a gente já tem um jogo na segunda pelo Paulista e depois de novo volta para a Liga Nacional. E essa é a batida, mas a gente tem que, emocionalmente, sempre estar dentro do jogo. A gente hoje sai com o empate pelos primeiros 20 minutos que a gente fez e o segundo tempo eu acredito muito que foi o que tá sendo a nossa equipe durante a temporada toda”, complementou.
Após enfrentar o Cascavel, do Paraná, na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Paulista. Na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, o Alvinegro receberá o Taubaté no Ginásio Wlamir Marques, Parque São Jorge, pela terceira rodada do estadual da modalidade.
Veja Mais:
Corinthians Sub-20 x Ituano: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
SBT conquista vice-liderança de audiência com Corinthians x Huracán pela Sul-Americana
“Temos confiança de que alcançaremos nosso objetivo”, diz Luiz Fernando antes de duelo com o Ituano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados