Na manhã desta terça-feira (31), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu início à preparação para mais um desafio válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (04/06), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, o Timão visita o Atlético-GO pela nona rodada da competição nacional.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do América-MG, no último domingo (29), permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 4, onde iniciaram com o aquecimento seguido por um trabalho de finalizações comandado pelo técnico Vítor Pereira. Depois, o treinador corinthiano organizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido e finalizou o dia com um enfrentamento também em espaços encurtados.
Cinco jogadores das categorias de base do clube completaram o treinamento: o zagueiro Alemão (2002); os meio-campistas Breno Bidon (2005) e Pedrinho (2004); além dos atacantes Arthur Sousa (2002) e Wesley (2005).
O lateral-direito Fagner e o zagueiro João Victor seguem o trabalho de recuperação de entorses nos tornozelos direitos. Ambos realizaram atividades na parte interna do CT e também fizeram um trabalho físico no gramado.
O atacante Jô (trauma na perna esquerda) e o meio-campista Willian (trauma no tornozelo direito) realizaram tratamento com a equipe de fisioterapia.
Após o treino, o médico do Corinthians, Julio Stancati, detalhou as lesões sofridas do quarteto de atletas.
“O Willian teve um trauma forte na perna. Está bem, a evolução é boa, parece que foi um trauma não grave, apesar de forte. Está fazendo tratamento, espero que essa semana ele volte ao campo. Se sentir bem, treina e joga. Os casos do Fagner e do João Victor são mais crônicos, foram traumas muito fortes, então o processo é um pouco mais lento. O Jô também teve a mesma situação, foram todos os três casos com traumas fortes na perna. O Jô também apresentou uma pequena evolução, mas não tem previsão de retorno.”
Veja mais:
Jô diz que Willian está feliz no Corinthians e garante permanência do meia: “Nenhuma chance de sair”
Ex-volante Elias estreava pelo Corinthians há 14 anos
Morte de Neco, primeiro ídolo do Corinthians, completa 45 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados