Corinthians se reapresenta após empate e inicia preparação para enfrentar o Flamengo na Libertadores

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

O Corinthians não teve tempo para digerir o empate por 1 x 1 contra o Avaí, pelo Brasileirão, e já se reapresentou no CT na manhã deste domingo (7) para iniciar a preparação de olho no próximo compromisso. Na terça-feira (9), às 21h30, o Timão vai até o Maracanã, no Rio de Janeiro, para decidir a vaga para a semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Estádio da Ressacada permaneceram na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava para um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram o aquecimento no Campo 3 e, em seguida, no Campo 4, o técnico Vítor Pereira organizou uma atividade de posse de bola e um treinamento de perde pressiona em campo reduzido.

Para finalizar o dia, alguns atletas treinaram finalizações. É válido destacar que os goleiros fizeram treinos específicos sob o comando dos preparadores Marcelo Carpes e Luis Fernando dos Santos.

O técnico português Vítor Pereira tem algumas dúvidas para montar a escalação que vai entrar em campo no Maracanã. O zagueiro Raul Gustavo, que sofre com um edema na coxa, e o meia-atacante Willian, que está com uma tendinite no músculo da coxa, são dúvidas para o duelo.

Com isso, uma possível escalação do Corinthians para o confronto contra os cariocas tem: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil, Fábio Santos; Du, Fausto (Cantillo) e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri e Mosquito (Willian).

Veja também:

Corinthians espera contar com Willian na terça-feira, mas futuro do meia continua indefinido

Balbuena é o 17º jogador a marcar pelo Corinthians em 2022; confira lista de artilheiros

Corinthians enfrenta Chapecoense visando garantir classificação no Brasileirão Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima