O Corinthians não teve tempo para digerir a derrota para o Palmeiras, por 1 x 0, pela 22ª rodada do Brasileirão, e já se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, na manhã deste domingo (14), para iniciar a preparação de olho no próximo compromisso. Na quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe o Atlético-GO para decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais fizeram o aquecimento no Campo 1 e, posteriormente, no Campo 2, sob o comando de Vítor Pereira, houve uma atividade de enfrentamento em campo reduzido.
Para finalizar o dia, a comissão técnica promoveu um trabalho de posicionamento dos atletas. É válido destacar que, nesse período, os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos fizeram um treinamento com os goleiros.
O técnico português Vítor Pereira tem algumas dúvidas para montar a escalação que vai entrar em campo em Itaquera, visto que zagueiro Raul Gustavo sofre com um edema na coxa, e Rafael Ramos foi substituído neste sábado (13) por conta de uma lesão, cuja gravidade ainda não foi divulgada. Desta forma, a equipe que deve iniciar o jogo decisivo conta com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Yuri Alberto, Róger Guedes e Adson (Mosquito).
Veja mais:
Nas redes sociais, Bernard desmente negociação com o Corinthians
Filho de Fagner sofre ameaças após erro do lateral-direito na derrota do Corinthians
Torcida do Corinthians faz protestos na Neo Química Arena após derrota no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados