Corinthians se reapresenta após derrota e inicia preparação para receber o Atlético-MG

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Após ser derrotado por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino na tarde do último domingo, 5, o elenco profissional de futebol masculino do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava para iniciar a preparação para o jogo diante do Atlético-MG. O desafio acontece quinta-feira, 9, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Seguindo a rotina pós-jogo, os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais ficaram apenas na parte interna das instalações, fazendo um trabalho regenerativo. O restante do elenco iniciou a atividade com ativação física e treino para mobilidade na academia e, em seguida, foi para o campo realizar um aquecimento.

No treino com a bola, sob o comando de Mano Menezes, foi um organizado um trabalho de posse de bola em espaço reduzido, que simula situações de pressão. Por fim, também aconteceram duas atividades diferentes de enfrentamento em meio campo, não especificados pelo clube.

Para o duelo diante do Atlético-MG, o Corinthians não terá Fagner como opção na lateral-direita, suspenso por três cartões amarelos. Além disso, Renato Augusto realizará exame no ombro e pode ser tornar desfalque dependendo do resultado. Por outro lado, Lucas Veríssimo deve voltar ao time titular.

Após o treino desta segunda-feira, o elenco comandado por Mano Menezes também terá terça e quarta-feira para trabalharem de olho no Galo. Amanhã, 7, o treino acontece na parte da tarde, assim como no dia seguinte.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Diretor do Corinthians opina sobre possibilidade de busto para Deives: “Temos que ter calma”

Renato Augusto evita comentar renovação com o Corinthians e mantém foco em escapar do rebaixamento

Fagner chega ao nono cartão amarelo e se aproxima de top-5 dos mais punidos no Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima