- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na madrugada deste domingo (15), o Corinthians se pronunciou publicamente sobre a acusação de injúria racial de Edenílson, do Internacional, contra o lateral-direito Rafael Ramos.
Em nota, o clube afirmou que ouviu o jogador português e se mostrou à disposição para esclarecer sobre o ocorrido às autoridades, reiterando sua história de luta contra o racismo. Rafael Ramos, por sua vez, também se pronunciou após a partida, revelando ter conversado com Edenilson e que tudo não passou de um mal entendido.
Confira a nota soltada pelo clube na íntegra:
“O Corinthians reafirma que, coerente com seus 111 anos de história, repudia e não compactua com o racismo. O atleta Rafael Ramos foi ouvido pelo clube e deu versão diferente do incidente no Beira-Rio, durante a partida contra o Internacional pelo Brasileirão 2022.
Logo depois, seguro de que não proferiu injúria racial, fez questão de se explicar a Edenilson, no vestiário do Internacional. Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção.
O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito. Clube e atleta continuarão a colaborar com as autoridades, certos de que tudo será esclarecido o mais rapidamente possível.
Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja mais:
Corinthians cresce no segundo tempo e conta com “lei do ex” de Jô para somar um ponto contra o Inter
Após empate do Corinthians, Jô comenta polêmica envolvendo Rafael Ramos e Edenílson
Assino embaixo