Na tarde deste sábado (30), o Corinthians emitiu uma nota explicando a lentidão em seu site de vendas de ingressos para o jogo contra a Chapecoense. O duelo, vale lembrar, marca a volta de 100% do público às arquibancadas e está marcado para a noite desta segunda-feira, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena.
A abertura das vendas para os torcedores começaram no dia 11. Inicialmente, no entanto, o clube deu prioridade para quem tem créditos relativos às partidas suspensas pela pandemia (contra Ituano e Palmeiras) e para os sócios-torcedores. Os torcedores em geral tiveram acesso ao site apenas nesta sexta-feira (29). A plataforma, no entanto, apresentou lentidão durante a maior parte do dia.
Segundo o clube do Parque São Jorge, a enorme quantidade de ingressos vendidos por minuto causou um enfileiramento de acessos, provocando instabilidade para muitos usuários que buscavam seus ingressos. Agora, o site está rodando normalmente, mas com poucos ingressos disponíveis – clique aqui para ver quantos ingressos já foram vendidos.
Confira a nota publicada pelo Timão:
”O Sport Club Corinthians Paulista acompanhou, ao longo de toda a sexta-feira (29), a dificuldade experimentada por muitos torcedores na tentativa de comprar ingressos para o jogo contra a Chapecoense, que acontecerá na próxima segunda-feira (1º/11).
Primeiramente, vale ressaltar que a abertura das vendas se iniciou de forma escalonada na última segunda-feira (25), respeitando as devidas prioridades.
Na sexta-feira, quando ocorreu a abertura da venda para o público geral, devido à enorme quantidade de ingressos vendidos por minuto – números comparáveis apenas a grandes decisões –, houve um enfileiramento dos acessos, provocando instabilidade para muitos usuários que buscavam seus ingressos, mas a efetivação das vendas continuou sem interrupções, dentro da capacidade máxima de processamento suportada pelo sistema, durante todo o tempo.
Vale lembrar que cada venda só é efetivada após a confirmação do meio de pagamento utilizado. Até lá, o ingresso fica reservado, e só volta a ser disponibilizado após eventual recusa do pagamento – o que ocorre com certa frequência e limita a agilidade do processo.
Até o momento, já foram vendidos mais de 34 mil ingressos para a partida, e a procura segue grande.
Agradecemos a confiança e paciência de todos e esperamos ver 100% da nossa casa ocupada na próxima segunda-feira, demonstrando mais uma vez a força da Fiel, que nos apoia sempre e até o final.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”
Veja também:
Corinthians tem retrospecto amplamente favorável contra a Chapecoense, adversário desta segunda
Sylvinho completa cinco meses à frente do Corinthians; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados