- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Após a divulgação do teaser do clipe “Tropa do Corinthians”, que será lançado nesta quinta-feira (11), no canal Corinthians TV, do YouTube, a Fiel Torcida cobrou explicações sobre o motivo da participação do rapper Dfideliz.
O rapper, era até 2018, palmeirense declarado nas redes sociais, e alegou mudar de time por não concordar com a torcida do presidente Jair Bolsonaro, para o time alviverde.
Nesta quarta (10), o Corinthians se pronunciou sobre a escolha:
“Sim. Quando o nome do Dfideliz foi sugerido pelos próprios artistas ao clube, já existia a ressalva de que ele decidiu publicamente torcer pelo Corinthians em 2018. O clube verificou que, de lá pra cá, ele realmente aparece em fotos e redes sociais com a camisa do Corinthians, o que confirma que ele é corinthiano e frequentador da Neo Química Arena. Perguntamos aos artistas se eles estavam confortáveis com isso, e houve apoio unânime à permanência dele no projeto“
“Para o Corinthians, isso não é surpresa: primeiro, sabemos do poder que o Corinthians exerce, da força que o clube tem para converter novos fiéis. Milhares de pessoas se tornam corinthianas quando entram no estádio com os amigos e entendem a força da paixão, da experiência alvinegra. Segundo, porque até no futebol feminino a gente vê o frequente fenômeno de torcedores de outros clubes que decidem apoiar o Corinthians Feminino. E terceiro, porque JAMAIS convidaríamos um torcedor declarado de outro clube para um projeto de identidade com a torcida” finalizou o Clube.
O artista fez uma live no Instagram, revelando aos fãs que pediu para seus versos serem retirados da música, em respeito aos torcedores que não gostaram. Mas não sabe se será atendido, visto que, a música já foi enviada para as plataformas de streams e o clipe já está no Youtube.
Leia mais:
+ Há 22 anos, Corinthians vencia partida da Libertadores por 8×2; relembre
+ Com sete saídas, Corinthians reduz folha salarial em R$ 1,7 milhão
+ Corinthians consulta o Náutico por zagueiro Carlão
+ Governo de São Paulo decide manter os jogos do Campeonato Paulista
+ om volta de Vitinho, Corinthians treina visando duelo contra São Caetano