Na tarde desta segunda-feira (03), o Corinthians se posicionou após o ‘Coletivo Fiel LGBT’ publicar nota de insatisfação com o clube.
De acordo com o grupo de torcedores do Corinthians em questão, a diretoria Alvinegra não havia concedido o retorno da proposta enviado, na qual pedia a exibição de uma faixa ”LGBT”, que seria arcada pelos próprios integrantes, nos jogos realizados na Neo Química Arena e também na Fazendinha.
O Corinthians, no entanto, publicou uma nota dizendo que ficou combinado entre o Clube e o coletivo que o ponto focal para o diálogo seria com o Departamento de Responsabilidade Social.
Confira a nota publicada pelo Timão:
”O Sport Club Corinthians Paulista recebe com surpresa a carta aberta do coletivo Fiel LGBT, publicada nas redes sociais.
Na reunião realizada em janeiro, ainda nos primeiros dias da atual gestão, ficou combinado entre o Clube e o coletivo que o ponto focal para o diálogo sobre temáticas sociais era o Departamento de Responsabilidade Social do clube.
Estarrece-nos, portanto, que o referido departamento não tenha sido sequer contactado antes de o grupo tomar a atitude pública desta manhã, em suas redes sociais, o que pudemos verificar em sindicância interna.
Nada disso colabora para o avanço das sugestões encaminhadas ao clube. Apenas causa desgaste desnecessário a uma instituição que permanece fiel à sua História de luta pela igualdade, bem como a uma gestão atenta aos debates democráticos do presente, conforme demonstram nossas recentes manifestações sobre o tema LGBT.
Atenciosamente,Sport Club Corinthians Paulista”
CLIQUE AQUI para conferir a nota do ‘Coletivo Fiel LGBT’
Leia também:
São Paulinos ficam bravos com entrada de Fagner em Galeano: “Sem novidades”
Mancini responde: Lucas Piton merece ser titular do Corinthians?
Conmebol altera local de jogo e livra Corinthians de altitude contra o Sport Huancayo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados