O Corinthians inicia as conversas para a renovação do contrato de Cauê, que vence em março de 2022. A informação é da Gazeta Esportiva. Na época de sua contratação, o atleta assinou contrato por três temporadas com o Timão, com preferência de estender por mais dois anos. O atacante, que tem 40% do seu passe vinculado ao Alvinegro, estreou ontem, domingo (28), no empate sem gols do Timão com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista.
Cauê chegou ao Corinthians em abril de 2019, aos 16 anos, após se destacar no Campeonato Paulista Sub-17 de 2018, pelo Grêmio Novorizontino, a quem pertencem os 60% restantes de seus direitos. Com apenas 15 anos, o garoto marcou 24 gols em 26 partidas da competição.
Para trazer o atacante, o Corinthians disputou com vários clubes, inclusive do exterior, que já o queriam para seu profissional. No Timão, ele foi integrado ao Sub-17 e rapidamente chamou atenção por sua estatura e boa leitura de jogo, sendo convocado para a Seleção Brasileira de base.
O centroavante esteve em campo ontem por pouco mais de 20 minutos, mas o suficiente para impressionar o técnico Vagner Mancini.
“Cauê foi muito bem. Isso abre uma perspectiva muito interessante, até para atuar com um homem mais de área no dia que não tivermos o Jô. O Cauê mostrou que pode ser muito útil, abre a possibilidade de alterar a equipe e fazer com que a equipe jogue de uma maneira diferente”, disse o treinador após a partida.
Leia também:
‘Voltando para ficar’, afirma João Victor em seu retorno ao Corinthians
Os atacantes André Luís e Madson não serão aproveitados pelo Corinthians
Corinthians negocia empréstimo do zagueiro Marllon com time da Série A
Igor Formiga sofre lesão no joelho em amistoso do Sub-23 do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados