Clube rebateu informações de que seu RH não teria liberado todos os funcionários do clube para trabalharem em sistema de home office
Na tarde desta quinta-feira (19), o jornalista Fernando Galvão publicou em sua página no Twitter, que o Corinthians não teria liberado todos os seus funcionários. O jornalista informou, ainda, que o prédio do administrativo no Parque São Jorge, incluindo marketing, comunicação, jurídico e financeiro, estaria com revezamento de 50/50 por equipe mesmo sem precisar.
Veja a publicação de Fernando Galvão, que ainda diz que solicitou posição oficial do Clube e não foi atendido.
No final da tarde, o Corinthians publicou um Comunicado em seu site oficial, rebatendo a informação do jornalista, à qual classificou de equivocada. Veja o comunicado na íntegra:
“Comunicado – Home office no Parque São Jorge
Não é verdade, como afirma equivocadamente o jornalista Fernando Galvão de França em publicação no Twitter, que funcionários do Sport Club Corinthians Paulista não tenham sido liberados para trabalho remoto – mais de 90% do corpo de colaboradores lotados do prédio administrativo estão desempenhando suas funções em home office, sendo mantida no clube uma mínima estrutura de pessoal que atua em escalas revezadas e com horário de expediente reduzido. “
Na terça-feira (17) o Corinthians anunciou que todas as atividades esportivas e associativas de sua sede social estariam paralisadas, os funcionários, atletas e comissões técnicas estariam em casa e o Parque São Jorge seria fechado.
As medidas se dão para minimizar a contaminação pelo coronavírus/CODIV-19, que já atinge mais de 600 pessoas em todo o país, com pelo menos sete mortes confirmadas.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados