Buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo na noite desta segunda-feira (29), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional. O Timão venceu por 1 x 0, com gol de Gustavo Mosquito.
Para a partida, o técnico Vítor Pereira decidiu escalar a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Por outro lado, o técnico Maurício Barbieri escalou a equipe do interior paulista com o seguinte time: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Carlos Eduardo, Artur e Hyoran.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida pressionando o Red Bull Bragantino e criou dois bons ataques nos dois primeiros minutos, mas não conseguiu concluir com perigo no gol adversário.
Com a bola, o Timão procurou ser objetivo nos minutos iniciais e foi bastante ofensivo. Sem a bola, a equipe de Vítor Pereira pressionava a saída na defesa do Massa Bruta, que finalizou pela primeira vez aos oito minutos, com Lucas Evangelista finalizando nas mãos de Cássio.
Aos oito minutos, o volante Raul chegou forte em Du Queiroz. O árbitro assinalou falta e advertiu o atleta do Red Bull Bragantino com o cartão amarelo.
Após isso, o jogo seguiu movimentado, mas sem grandes chances de gol. O Red Bull Bragantino pressionou bastante a saída de bola do Corinthians, que encontrou dificuldades para criar espaços no ataque.
Aos 20 minutos, o Timão teve a sua melhor chance na primeira etapa. Fagner lançou Du Queiroz em velocidade entre as linhas de defesa do Massa Bruta. O volante cruzou na área para Yuri Alberto, que furou e não conseguiu finalizar em gol.
O Red Bull Bragantino respondeu logo na sequência. Aos 23 minutos, a equipe saiu em velocidade no contra-ataque e trabalhou bem a bola até chegar em Artur, que recebeu na cara do gol e finalizou por cima de Cássio, mas a bola foi para fora.
Aos 25 minutos, o Timão teve outra boa chegada. Du Queiroz encontrou Gustavo Mosquito no lado direito. O atacante driblou o marcador, entrou na área e cruzou rasteiro, mas viu Lucas Evangelista afastar e salvar o Massa Bruta.
Primeiro gol do Corinthians: aos 30 minutos, Róger Guedes conduziu pela esquerda, entrou na área e bateu rasteiro cruzado. A bola encontrou Gustavo Mosquito livre, que só teve o trabalho de finalizar e tirar do goleiro. Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.
O Red Bull Bragantino pareceu sentir o gol sofrido e voltou a ter uma boa oportunidade aos 34 minutos. Lucas Evangelista achou Carlos Eduardo livre para finalizar dentro da área. O atacante chutou e Cássio impôs uma grande defesa. No entanto, o árbitro assinalou impedimento na sequência.
Aos 43 minutos, Du Queiroz comete falta no ataque e recebe cartão amarelo. Como estava pendurado, o volante está fora do próximo jogo do Timão.
O Timão voltou a chegar com perigo aos 49 minutos, com Du Queiroz finalizando de fora da área e a bola pegando na rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração no Timão. Fábio Santos entrou para a saída de Lucas Piton, que acabou sentindo no fim da primeira etapa.
A etapa final começou menos movimentada do que a primeira, com o Red Bull Bragantino arriscando finalizar de fora da área. No entanto, a primeira grande chance saiu do lado corinthiano.
Aos 12 minutos, o Timão trabalhou bem a bola no ataque com Yuri Alberto e Róger Guedes, que encontrou Du Queiroz no lado direito dentro da área. O volante bateu de primeira e a bola explodiu no travessão.
Um minuto depois, Yuri Alberto é lançado em velocidade no contra-ataque. Com apenas um marcador disputando a bola, o atacante invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Cleiton.
O Red Bull Bragantino respondeu aos 17 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Aderlan cruza e encontra Alerrandro, que cabeceia para a defesa de Cássio.
Após isso, o jogo perdeu um pouco da intensidade e voltou a ter uma boa chance aos 27 minutos. Após boa jogada no ataque, Róger Guedes recebe na área e toca para Fausto Vera, que finaliza de fora da área por cima do gol.
Depois, o técnico Vítor Pereira decidiu fazer mais duas alterações no Corinthians. Róger Guedes e Renato Augusto saíram para as entradas de Ramiro e Mateus Vital.
Aos 34 minutos, Fausto Vera fez boa jogada no ataque e dividiu a bola com o defensor adversário. A bola sobrou para Ramiro, que finalizou de fora da área e levou perigo ao gol de Cleiton, que espalmou para o lado.
Logo depois, Vítor Pereira fez a quarta alteração na equipe e tirou Gustavo Mosquito para colocar o volante Cantillo.
O Timão baixou as linhas de marcação enquanto via um Red Bull Bragantino buscando empatar a partida. Aos 38 minutos, a equipe de Bragança Paulista levou perigo com Artur. O atacante arriscou de fora da área e a bola explodiu em Cantillo.
Três minutos depois, o Massa Bruta teve uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Artur dentro da área. O atacante finalizou, mas a bola foi por cima do gol.
Após o lance, o técnico Vítor Pereira decidiu fazer a última alteração no Alvinegro. Bruno Méndez entrou para a saída de Du Queiroz.
O Red Bull Bragantino cresceu no final do jogo e teve outra ótima oportunidade aos 45 minutos. Luân Candido ganhou a disputa no alto e cabeceou firme. O goleiro Cássio impôs outra grande defesa e espalmou a bola.
E agora?
Com o resultado, o Timão vai a 42 pontos e permanece em quarto lugar na tabela de classificação, a um ponto do vice-líder Flamengo, com 43, e a oito do líder Palmeiras, que possui 50 pontos. O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo (4), diante do Internacional, às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Estudo do CIES coloca dois jogadores do Corinthians entre os melhores jovens do mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados