- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida que iniciou às 20h30 e foi válida pela 6ª rodada atrasada do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão perdeu por 2×1, tendo Róger Guedes como o único artilheiro alvinegro na partida.
Para o duelo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, decidiu escalar o seguinte time a campo: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa.
Já o Corinthians foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian e Róger Guedes.
O jogo
Primeiro tempo
O jogo começou com a marcação intensa de ambos os lados, com muitas faltas logo no início da partida. O primeiro chute ao gol foi do Timão, com Róger Guedes, aos sete minutos. O Palmeiras respondeu logo em seguida, após cobrança de escanteio, com Gustavo Scarpa finalizando para fora.
O Palmeiras pressionou bastante a saída de bola alvinegra e quase conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, após Dudu entrar na área pelo lado direito do campo e chutar sem ângulo para a defesa de Cássio.
O Timão teve sua primeira grande chance na partida cinco minutos depois, após boa troca de passes no ataque, Fagner recebeu livre de Renato Augusto na área adversária e finalizou para a lateral do campo.
Jogando em casa, o time alviverde tentou manter o jogo no campo defensivo do Timão. Aos 24 minutos, Gil impede Danilo de receber a bola na área. O árbitro não marca nada, mas é chamado pelo VAR e marca penalidade máxima para o Palmeiras. O zagueiro do Timão recebe cartão amarelo pela infração.
Gol do Palmeiras: Em cobrança de pênalti, Raphael Veiga bate no canto direito de Cássio, que pula no lado esquerdo. Palmeiras 1×0.
Tentando se reorganizar após o gol sofrido, o Timão conseguiu ter uma boa chegada aos 34 minutos, com Gustavo Mosquito avançando pelo lado direito ofensivo e cruzando com perigo na área adversária. No contra-ataque, o Palmeiras quase chegou ao segundo gol, com falha de Du Queiroz na saída de bola e Zé Rafael cruzando para Rony bater por cima do gol de Cássio.
A partida se manteve com bastante marcação e ambos os lados dificultando na abertura de espaços. O Timão voltou a chegar com perigo aos 46 minutos, já nos acréscimos, com Gustavo Mosquito recebendo na área e, bem marcado, chutando por cima do gol de Weverton.
Aos 47 minutos, Lucas Piton foi driblado por Dudu e cometeu falta no jogador do Palmeiras. Com a infração, o árbitro Matheus Delgado Candançan advertiu o jogador com cartão amarelo.
Segundo tempo
O Palmeiras teve as primeiras oportunidades na segunda etapa. Primeiro, aos quatro minutos, Scarpa cobra falta de longe e obriga Cássio a espalmar para a linha de fundo. Depois, em rápido contra-ataque, Rony foi lançado e tentou bater rapidamente de fora da área, por cima do gol.
Vítor Pereira decide fazer a primeira alteração no time alvinegro aos 11 minutos da segunda etapa. Gustavo Mosquito dá lugar a Adson.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Róger Guedes recebe a bola, invade a área e é derrubado por Piquerez. O árbitro marca pênalti sem necessidade de ir ao VAR.
Gol do Corinthians: Róger Guedes, que sofreu a penalidade, bateu alto no canto direito de Weverton, que acertou o lado, mas não defendeu a bola. Palmeiras 1×1 Corinthians.
Aos 18 minutos, Adson recebe e avança no lado esquerdo do ataque. O meia não vê opções na área e decide bater para o gol, levando perigo e obrigando o goleiro adversário a espalmar para a linha de fundo.
Gol do Palmeiras: Aos 23 minutos, Rony cobra escanteio para o desvio de Zé Rafael, Cássio espalma no meio na área e Danilo faz o gol. Palmeiras 2×1 Corinthians.
Aos 29 minutos, Fagner impede contra-ataque do Palmeiras, fazendo falta em cima de Rony, e é advertido com o cartão amarelo. Com a infração, o atleta, que estava pendurado, está fora do próximo jogo, diante do Novorizontino.
Buscando empatar o jogo, Vítor Pereira decide fazer mais duas alterações no time do Corinthians. Giuliano entra na vaga de Du Queiroz e Mantuan vai para o campo no lugar de Fagner.
O Palmeiras diminuiu a intensidade no ataque, mas o Timão continuou tendo dificuldade na criação, com chegadas ocasionais na parte ofensiva do campo.
Aos 43 minutos, Róger Guedes é lançado em velocidade na linha de fundo, o jogador salva a bola na linha, cruza na área, vê Weverton sair mal e Giuliano cabecear para fora do gol.
O Timão se jogou ao ataque nos minutos finais. Willian, nos acréscimos, tentou chute de fora da área, a bola desvia na defesa alviverde e vai para a linha de fundo.
Aos 47 minutos, Willian para contra-ataque do adversário e sofre cartão amarelo.
Veja também:
Dirigente da base do Corinthians destaca necessidade de vendas de jovens: “O clube precisa”
Jogadores do Corinthians celebram realização do “Dia do Futsal” no Parque São Jorge
Corinthians oficializa venda de Gabriel Pereira a time norte-americano