Em um ano marcado por ascensão de jogadores que vieram das categorias de base do Corinthians, o clube do Parque São Jorge é o segundo time que concedeu mais minutos aos atletas formados na base neste Brasileirão.
Em estudo feito pelo CIES FootballObservatory, um total de 14 jogadores que estavam no Timãozinho participaram das partidas da equipe principal, representando uma média de 33,9% dos minutos jogados.
O Corinthians só perde para o São Paulo, que utilizou 16 atletas por 33 partidas, com uma média de 36,5% dos minutos jogados. Quem fecha o pódio é o Fluminense, com 14 jogadores em 33 duelos, tendo uma média em minutos em campo de 28%.
O Timão começou a lançar jogadores da base para a equipe profissional alvinegra com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que até atuou na Copa Sul-Americana com um elenco recheado de garotos.
Entre os atletas que estrearam este ano pelo Alvinegro Paulista, vale destacar os zagueiros Caetano e Murillo e os meio-campistas Gabriel Moscardo e Guilherme Biro. Entre os mais avançados, Wesley, que estreou na temporada passada pelo Timão também ganha destaque.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Zagueiro do Corinthians fica no banco de reservas do Uruguai em toda Data FIFA
Técnico do Corinthians pede paciência com Diniz e vê Seleção em processo de ‘transformação radical’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados