Corinthians se destaca com baixo número de cartões amarelos no Brasileirão

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

O placar empatado entre Corinthians e Internacional resultou em uma progressão na classificação do Timão no Brasileirão, com a equipe agora ocupando a 14ª posição com 20 pontos. Vale destacar que os comandados de Vanderlei Luxemburgo têm um jogo a menos na competição, contra o Grêmio, na Neo Química Arena.

O Corinthians vêm se destacado não apenas pelos resultados em campo no Brasileirão, mas também pela notável disciplina de seus jogadores. Além de estar livre de expulsões até o momento, também merece destaque pelo baixo número de cartões amarelos que recebeu. Com apenas 41 advertências dessa natureza, a equipe alvinegra se posiciona como a segunda menos amarelada dentre todas as participantes do Brasileirão.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Além disso, o Corinthians também se destaca por ser o terceiro time com menos faltas cometidas por jogo, com uma média de 12,9 infrações a cada partida. O Vasco da Gama, parceiro nessa busca pela excelência disciplinar, também tem se mantido longe de expulsões em suas partidas no Brasileirão.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, dia 8, os comandados de Vanderlei Luxemburgo irão até Rosário, na Argentina, para enfrentar o Newell’s Old Boys, em jogo válido pela volta das oitavas de final. O duelo de ida contou com vitória alvinegra por 2 x 1 e, portanto, o Timão precisa apenas de um empate no Estádio Marcelo Bielsa para ir às quartas de final.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Em Porto Alegre, Corinthians dá início à preparação para duelo na Sul-Americana

Giovane comenta derrota do Corinthians Sub-20 para o Palmeiras e diz acreditar na virada em casa

Técnico do Corinthians defende Yuri Alberto e destaca últimas atuações do centroavante

Notícias do Corinthians

Rolar para cima