Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians recebeu o River Plate, do Paraguai, na Neo Química Arena e venceu por 4×0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols da noite foram marcados por Ramiro, duas vezes, Jô e Mateus Vital.
No confronto em questão, Fernando Lázaro, o analista de desempenho do Timão, mandou a campo o seguinte time: Cássio; João Victor, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni, Ramiro, Araos, Adson, Mateus Vital; Jô.
Já a equipe paraguaia foi escalada com: Serdán Colmán; Saldivar, Garcete Ozuna, Giménez e Montiel Cañiza; Contrera, Quinonez e Sosa; Gaona Salinas, Otazú Vera e Perez.
Na primeira etapa, o Corinthians, com bastante mobilidade em campo, dominou a partida, e emplacou uma larga vantagem por 3×0. Aos 22 minutos iniciais, Ramiro, de fora da área, mandou um foguete no canto esquerdo de Colmán e abriu o placar em Itaquera. Sete minutos após, aos 29, Jô recebeu um cruzamento de Bruno Méndez e, de primeira, balançou as redes. No final da etapa, aos 34 minutos, Mateus Vital, com belo passe de Adson, marcou o terceiro do Timão.
Durante os 45 minutos do primeiro tempo, o Timão, que obteve 71% da posse de bola, foi responsável por 15 finalizações, sendo seis em gol, cinco para fora, uma na trave e três travadas pela defesa adversária. Além do mais, teve sete escanteios a seu favor, quatro grandes chances, sete desarmes, uma interceptação e três cortes. Os dados são do SofaScore.
Com duas modificações no intervalo, Donelli e Cantillo nos lugares de Cássio e Mateus Vital, respectivamente, o Timão permaneceu com a mesma intensidade, indo para cima e aumentou o placar para 4×0. Aos 59, Cantillo concedeu um passe açucarado para Ramiro, que mais uma vez, balançou as redes a favor do Corinthians.
Levando em conta as duas etapas da partida, o Alvinegro teve 73% da posse, 24 finalizações, dez escanteios, um impedimento, dez faltas, seis grandes chances, 14 desarmes, duas interceptações e nove cortes.
Com o resultado, o Corinthians se despede da competição intercontinental em segundo lugar no Grupo E, com dez pontos, 12 gols marcados e seis sofridos (seis no SG). A equipe, que foi comandada por Vagner Mancini e Fernando Lázaro na competição, ficou apenas atrás do Peñarol, time uruguaio que terminou com 12 pontos.
Já com Sylvinho no comando, o Alvinegro voltará aos gramados no próximo domingo (30), onde fará a sua estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados