Na noite desta quarta-feira (09), o Corinthians foi aos gramados do Castelo do Dragão, em Goiânia, onde empatou em 0x0 com o Atlético-GO e, consequentemente, eliminado da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Itaquera, a equipe rubro-negra venceu por 2×0.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Bruno Méndez, Gil, João Victor e Lucas Piton; Roni, Gabriel e Cantillo; Araos, Luan e Gustavo Mosquito.
Já a equipe de Goiânia, treinada por Eduardo Barroca, entrou com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald; João Paulo, Natanael e Zé Roberto.
Na primeira etapa, apesar de dominar a posse de bola com 51%, a equipe do Corinthians não conseguiu agredir e criar grandes chances. Ao todo, foram seis finalizações, sendo quatro para fora e duas travadas pela defesa. Além do mais, o time teve seis escanteios a seu favor, mas todos foram sem sucesso. Os dados são do SofaScore.
Já o Dragão, com 49% da posse, foi responsável por três finalizações, no qual uma foi para fora e duas foram travadas. A equipe ainda teve um escanteio, mas também não resultou em gol. Fim do primeiro tempo: Atlético 0(2)x0 Corinthians.
Sem alterações no intervalo, o Corinthians continuou com a dificuldade na criação de jogadas, tentando cruzar a bola na área do adversário. Foram 53 cruzamentos, sendo apenas oito com precisão. No entanto, a equipe não conseguiu balançar as redes do goleiro Fernando Miguel e, consequentemente, foi eliminada da competição.
Levando em consideração as duas etapas, o Timão somou 55% da posse de bola, 14 finalizações, 11 escanteios, dez faltas, uma grande chance criada, 13 desarmes, 11 interceptações e sete cortes.
Com o resultado, o Corinthians se despede da Copa do Brasil, pois perdeu no jogo de ida por 2×0, em São Paulo. O Atlético, no entanto, avança às oitavas de final e aguarda o sorteio para descobrir o seu adversário.
O Timão volta aos gramados no próximo sábado (12), onde enfrentará a equipe Palmeiras no Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados