Corinthians se consolida como pior visitante do Brasileirão após nova derrota fora de casa

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

No último sábado, o Corinthians perdeu para o Athletico-PR por 1 x 0 em partida válida pela 12ª do Campeonato Brasileiro. O duelo contra a equipe paranaense aconteceu na Ligga Arena e teve início às 16h (horário de Brasília). Com a derrota, o Timão piorou seu retrospecto fora de casa e continua sendo o pior visitante de todo o Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o Alvinegro Paulista fez sete jogos longe da Neo Química Arena, com seis derrotas e somente uma vitória, possuindo 14.3% de aproveitamento. Foram quatro gols marcados e 12 tentos sofridos, construiu seis grandes chances e 14 grandes chances cedidas. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.

Luxemburgo durante jogo contra o Athletico-PR — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Esta quantidade de revéses longe de seus domínios é a mesma que o Timão teve em toda a temporada passada na competição, quando estava sob comando do técnico português Vítor Pereira.

Agora, o Corinthians volta a focar na Libertadores, onde já não tem mais chances de classificação ao mata-mata. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o clube se despede da fase de grupos da competição continental contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. Um empate coloca o time de Vanderlei Luxemburgo na Copa Sul-Americana.

Confira a postagem do aplicativo em suas redes sociais:

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians tem retorno de volante em treino antes de duelo na Libertadores

Biro ganha espaço e vive sequência inédita como profissional do Corinthians

Novidade no meião do Corinthians tem inspiração nos anos 1980 e faz parte do uniforme para 2023/24

Notícias do Corinthians

Rolar para cima