A CBF atendeu ao pedido dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e decidiu aumentar o número de jogadores estrangeiros relacionados para as partidas da principal competição nacional. A votação foi realizada durante o Conselho Técnico na sede da entidade, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (14).
Anteriormente, o limite era de cinco atletas nascidos fora do Brasil, agora passa para sete que podem ser escalados para um mesmo jogo. O São Paulo encabeçou o pedido, já que conta com oito estrangeiros em seu plantel, mas a solicitação do Tricolor foi aceita por unanimidade pelos demais clubes.
Além do São Paulo, Flamengo, Corinthians, Grêmio e Athletico-PR são os clubes que contam com mais jogadores oriundos de outras nações e também se beneficiam da decisão.
O Timão possui seis estrangeiros no seu elenco principal, são eles: Rafael Ramos (Portugal), Bruno Méndez (Uruguai), Balbuena e Romero (Paraguai), Cantillo (Colômbia) e Fausto Vera (Argentina).
Pela regra antiga, o Corinthians teria que deixar um dos seis obrigatoriamente fora da relação dos jogos, mas agora poderá levar todos os atletas sem maiores problemas.
Leia mais:
Bandeirão descartado pelo clube é resgatado por torcedor do Corinthians
Provável escalação: Corinthians deve ter força máxima no Derby
Tabela do Brasileirão: Conheça o caminho do Corinthians na competição nacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados