O Corinthians empatou por 0 x 0 com o Deportivo Cali, na última quarta-feira (04), na Colômbia, e chegou a 1.448 dias sem vencer e sem sequer marcar gols como visitante em jogos válidos pela Conmebol Libertadores. A última vez em que o Timão saiu vitorioso e balançou as redes em um duelo fora do Brasil pela competição continental foi em 17 de maio de 2018.
Há quase quatro anos, a equipe então comandada por Fábio Carille superou o Deportivo Lara, na Venezuela, por 7×2, pela quinta rodada da fase de grupos da edição de 2018. Os gols foram marcados por Jadson, três vezes, Júnior Dutra, duas vezes, Ángel Romero e Sidcley.
Desde então, o clube do Parque São Jorge realizou quatro compromissos fora de casa na Libertadores. Foram três derrotas (contra Colo-Colo, Guaraní e Always Ready) e um empate (contra o Deportivo Cali), além de quatro gols sofridos e nenhum marcado.
As derrotas por 1 x 0 para os chilenos e para os paraguaios acabaram ocasionando as eliminações do Corinthians nas edições de 2018 e 2020, respectivamente. A equipe até venceu por 2 x 1 nos jogos de volta, na Neo Química Arena, mas acabou desclassificada nas oitavas de final e na segunda fase preliminar por conta do critério de gol qualificado – o que não existe mais na competição.
Curiosamente, o Timão terá nova oportunidade de voltar a vencer e marcar gols como visitante na Libertadores justamente no dia em que se completará quatro anos da goleada na Venezuela. No próximo dia 17, o time de Vítor Pereira irá até La Bombonera, na Argentina, para medir forças com o Boca Juniors, pela quinta rodada da fase de grupos.
Relembre os últimos jogos do Corinthians como visitante na Libertadores, desde a vitória sobre o Deportivo Lara:
08/08/2018, oitavas de final: Colo-Colo-CHI 1 x 0 Corinthians;
05/02/2020, segunda fase preliminar: Guaraní-PAR 1 x 0 Corinthians;
05/04/2022, fase de grupos: Always Ready-BOL 2 x 0 Corinthians;
04/05/2022, fase de grupos: Deportivo Cali-COL 0 x 0 Corinthians.
Veja mais:
Corinthians joga bem, mas empata com Kindermann pelo Brasileirão Feminino Sub-20
Ex-Corinthians ajuda clube da MLS a ir para o Mundial após quebrar hegemonia na América do Norte
Jorge Jesus se rende ao trabalho de treinador do Corinthians e afirma: “É o melhor “
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados