O atacante Yuri Alberto está perto de ficar de forma definitiva no Corinthians. Nos últimos dias, o clube se aproximou de fechar a permanência do atleta após o empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Para isso, o clube deve ceder o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz, ambos de forma definitiva ao futebol russo.
Recentemente, Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit, viajou a São Paulo para se reunir com os dirigentes do Corinthians com o intuito de definir a situação de Yuri Alberto. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo GE.
Antes de acertar a ida de Yuri Alberto ao Corinthians, o Zenit pretendia fixar o preço de venda do atleta na quantia de 25 milhões de euros (R$ 136 milhões na cotação atual), mesma quantia que pagou ao Internacional pelo jogador.
Yuri Alberto chegou ao Corinthians na metade de 2022 e demorou cerca de um mês para desencantar. Os primeiros gols do centroavante com a camisa alvinegra vieram apenas em 17 de agosto, quando marcou um hat-trick na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Ao todo, o atacante anotou 11 gols no segundo semestre de 2022, em 28 jogos disputados, assumindo a titularidade absoluta do clube.
Veja mais:
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados