A diretoria do Corinthians está perto de definir o próximo comandante da equipe. Conforme apurado pela Central do Timão, as negociações com um treinador estrangeiro estão bem adiantadas. Uma fonte ligada aos dirigentes do clube afirma, ainda, que ele é português. O nome, porém, segue em total sigilo pela cúpula alvinegra.
Nos últimos dias, os portugueses Vítor Pereira, de 53 anos, e Paulo Fonseca, de 48 anos, foram os nomes mais especulados pelos jornalistas. Jorge Jesus também era uma opção da alta cúpula corinthiana, mas o ex-flamenguista não deseja voltar a trabalhar antes de maio. O nome de Luís Castro, ex-Shakhtar Donetsk, também entrou no radar do Timão recentemente.
O Timão está sem treinador efetivo desde a demissão de Sylvinho, na madrugada de quinta-feira passada (03), logo após a derrota para o Santos, na Neo Química Arena. O ex-lateral vinha sofrendo forte pressão à beira do campo e nunca foi unanimidade entre os torcedores, apesar de contar com o apoio público do elenco e da diretoria, que não descarta um possível retorno do técnico de 47 anos no futuro.
Alguns nomes no mercado brasileiro também foram oferecidos ao Timão, entre eles o de Mano Menezes teve forte recomendação, mas foi descartado pelo presidente Duílio Monteiro Alves.
Enquanto as negociações para a vinda de um novo comandante esquentam nos bastidores, o Timão terá mais um compromisso com o interino Fernando Lázaro à frente da equipe nesta quinta-feira (10), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.
Veja mais:
Saiba detalhes da nova plataforma digital do Corinthians, novidade no uniforme nesta quinta-feira
Lelê comenta especulações e fala de “surpresinha” em primeiras palavras após retorno ao Corinthians
Tabu? Técnico do Mirassol ignora histórico contra o Corinthians: “Não acredito nessa história”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados