Na manhã desta sexta-feira, 21, o Corinthians recebeu o Atlântico no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal. O Timão teve um desempenho muito abaixo, e acabou saindo derrotado por 6 x 2, de virada. Os gols corinthianos foram marcados por Deives e Canabarro.
O Corinthians esteve a frente do placar duas vezes, fazendo 1 x 0 e depois 2 x 1. O primeiro tempo foi movimentado, e o Alvinegro foi para o intervalo sendo derrotado por 3 x 2, com o adversário atuando um pouco melhor. Entretanto, na segunda etapa o time não se encontrou, sofreu três gols e não marcou nenhum.
Escalação:
O técnico Deividy Hadson mando para quadra um time com: Lucas Oliveira, Deives, Daniel Japonês, Lucas Martins e Tatinho.
O Jogo
Primeiro Tempo
O Corinthians começou a partida indo pra cima do Atlântico, e já no começo conseguiu abrir o placar diante de seu torcedor. Após cobrança de escanteio, Daniel Japonês tocou para Tatinho, que em chute cruzado encontrou Deives, livre de marcação, que só empurrou a bola para o fundo do gol.
Entretanto, logo na sequência a equipe adversária chegou ao empate. Richard fez jogada individual, driblou a marcação corinthiana e bateu para a defesa de Lucas Oliveira, mas no rebote a bola rebateu em Lucas Martins e entrou no gol, deixando o placar em 1 x 1 logo aos dois minutos do duelo.
O jogo continuou em um ritmo frenético, e aos quatro minutos o Alvinegro voltou a frente do placar. Em cobrança de falta, Daniel Japonês ajeitou para Canabarro, que deu um chutaço e colocou o Timão em vantagem pela segunda vez.
Aos sete minutos o Atlântico voltou a igualar o placar em uma jogada rápida de troca de passes. O Corinthians até tentou pressionar novamente, mas começou a cometer muitos erros na saída de bola, enquanto o adversário crescia no jogo. Aos 14 minutos, William Bolt virou o placar para os visitantes, que foram para o intervalo vencendo.
Segundo tempo
A segunda etapa também começou em um ritmo alto, mas com o Atlântico jogando melhor. Lucas Oliveira teve que fazer grandes defesas para evitar que o adversário colocasse uma vantagem maior no placar. O Corinthians até voltou a chegar com Deives, em cobrança de falta, mas não conseguiu o gol.
O ritmo da partida diminuiu um pouco, com as duas equipes marcando forte e o 3 x 2 persistindo no placar. Porém, aos nove minutos, William Bolt voltou a sair frente a frente com Lucas Oliveira e ampliou o placar para o time gaúcho.
Atrás do placar, o Alvinegro passou a pressionar e tentar sair mais pro jogo, enquanto o Atlântico se fechava e apostava em contra-ataques. A estratégia do time do sul funcionou, e aos 16 minutos a equipe marcou o quinto gol com Cauê, ex-Corinthians.
Com uma grande desvantagem no placar, a equipe corinthiana demonstrou sinais de desespero, e aos 17 minutos sofreu outro gol de William Bolt, que saiu cara a cara com Lucas Oliveira e chutou de bico para dar números finais ao duelo.
Próximo Compromisso
O Timão volta a entrar em quadra no dia 28 de abril, sexta-feira, às 18h, para enfrentar o São José pela Liga Nacional de Futsal, no Ginásio Manoel Bosco Ribeiro, conhecido como Ginásio do Tênis Clube.
Veja mais:
Corinthians e Cuca se acertam em menos de 12 horas, mesmo sabendo da rejeição
Entenda porque Tite não voltou ao Corinthians após saída de Fernando Lázaro do comando técnico
Fausto Vera lidera elenco do Corinthians em três quesitos desde sua chegada ao clube; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados