- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 4 x 2 para o São Paulo, na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela volta da semifinal do Paulistão Feminino Sub-20, no Estádio Bruno José Daniel. As Brabinhas, portanto, acabaram eliminadas da competição estadual pelo placar agregado de 4 x 3, uma vez que venceram a ida por 1 x 0.
Para o Majestoso, a técnica corinthiana Thaissan Passos pôde contar com Manu Olivan e Lara Dantas. A dupla foi convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17, mas esteve à disposição da treinadora. Stefanie, que deixou o jogo de ida com dores, também atuou. A escalação foi a seguinte: Ravena; Lívia, Duda Mineira, Bell e Gabi Medeiros; Julia Brito, Sabrina Amorim e Stefanie; Manu Olivan, Carioca e Miracatu.
Primeiro tempo
O Corinthians conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos. Miracatu aproveitou sobra na área após bate e rebate e tocou para Manu Olivan, que chutou para abrir o marcador e deixar o placar agregado em 2 x 0 para o Timão.
O São Paulo, no entanto, conseguiu empatar o jogo e diminuir a desvantagem na junção dos placares aos 11 minutos. Vick Amaral, que possui passagem pelo Corinthians, bateu de fora da área e marcou um bonito gol, encobrindo a goleira corinthiana Ravena.
A equipe de Thaissan Passos voltou a ficar na frente do marcador. Aos 25 minutos, Duda Mineira completou de cabeça um cruzamento de Gabi Medeiros na segunda trave, e devolveu a vantagem de dois gols no placar agregado para o Corinthians.
Ainda antes do intervalo, porém, o Tricolor igualou novamente o marcador em Santo André. Aos 31 minutos, Bell cometeu falta e Joyce cobrou. Duda Rodrigues ficou com a bola e mandou para o fundo das redes de Ravena após boa jogada ensaiada.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Thaissan Passos colocou Cabral na vaga de Stefanie. No decorrer da etapa final, a treinadora realizou outra alteração, com Dayse entrando no lugar de Lívia. Já próximo do fim do jogo, ainda com o 2 x 2 no placar, Duda Mineira precisou deixar o campo com dores e foi substituída por Kauane.
As modificações, porém, não foram suficientes para frear a reação do São Paulo. O empate persistiu até os 35 minutos, quando Emelli aproveitou bola que a defesa corinthiana não conseguiu afastar dentro da área e deixou o Tricolor com a vitória parcial por 3 x 2, levando a decisão da vaga para os pênaltis. No entanto, Duda Rodrigues marcou seu segundo gol no jogo aos 38 minutos e colocou o time adversário na final, com vitória por 4 x 2.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians se despede do Paulistão Feminino Sub-20 com três vitórias, um empate e três derrotas em sete jogos na competição. Já o São Paulo enfrenta o vencedor do duelo entre Ferroviária e Santos na final.
Veja mais:
Com vitórias e anúncio de reforço, Corinthians bomba nas redes sociais e lidera engajamento semanal
Zagueira do Corinthians é convocada pela Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo Sub-20