Nesta noite (17), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Neo Química Arena, onde foi derrotado por 2×1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Mosquito, pelo lado do Timão, e Hulk, duas vezes, pelo Galo.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô.
Já o adversário, treinado por Cuca, entrou com Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Allan e Nathan; Hyoran, Zaracho e Hulk.
Durante a primeira etapa do confronto, as equipes apresentaram dificuldades na criação e na passagem às áreas adversárias. O Corinthians, no entanto, após duas finalizações, conseguiu abrir o placar, com gol anotado por Gustavo Silva, o Mosquito.
Gol do Corinthians: Aos 38 minutos iniciais, Victor Cantillo roubou a bola de Nathan, passou para Gustavo, que cortou o zagueiro Junior Alonso e empurrou para o fundo das redes de Everson.
Levando em consideração apenas os 45 minutos iniciais, o Timão, com 37% da posse de bola, foi responsável por três finalizações, sendo uma em gol, uma para fora e uma travada. Além do mais, teve quatro faltas, 33 duelos ganhos e 63% de dribles bem sucedidos. Os dados são do SofaScore.
Na segunda etapa, o Atlético-MG, com duas alterações, entrou com mais vontade e mudou a postura de jogo, onde adotou mais agressividade e passou a criar mais jogadas. O Corinthians, por outro lado, permaneceu com dificuldades e deixou o Galo jogar e, consequentemente, virar o placar em Itaquera.
Gol 1 do Atlético-MG: Aos 64 minutos, Hulk cobrou falta, que foi marcada pelo árbitro em lance imprudente do volante Gabriel. No ângulo direito de Cássio, o camisa 7 da equipe mineira marcou e empatou o duelo.
Gol 2 do Atlético-MG: Após 32 minutos, Hulk, mais uma vez, recebeu passe na entrada da área e finalizou de primeira, sem dominar, para virar o placar e conceder a vitória ao Atlético-MG.
Durante os 90 minutos de jogo, o Alvinegro teve 37% de posse, 12 finalizações, dois escanteios, nove faltas, 61 duelos ganhos, 17 desarmes, dez interceptações e 13 cortes.
Com o resultado, o Timão deixa se somar pontos na rodada e permanece, até então, estacionado na 12ª colocação na tabela do Brasileirão. O Atlético-MG, no entanto, se encontra na segunda posição e chega ao seu 25º ponto.
Na próxima segunda-feira (26), às 20h (Brasília), o Corinthians visitará a equipe do Cuiabá na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do torneio nacional.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados