O Corinthians empatou por 1 x 1 com o São Paulo, no último domingo, e deixou o G-4 do Brasileirão pela primeira vez em 2022. Com as vitórias de Internacional e Fluminense no sábado, o Timão entrou no Morumbi sabendo que precisava vencer o clássico para encerrar a 26ª rodada dentro da zona de classificação direta para a Libertadores, mas não conseguiu cumprir a missão.
Mesmo assim, o Corinthians segue colado no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Atual dono da quinta posição, o clube alvinegro chegou aos 44 pontos com o empate no Majestoso, apenas um a menos em relação a Flamengo e Fluminense, terceiro e quarto colocados. O vice-líder Internacional está com 46, a oito de distância do líder Palmeiras. O Athletico-PR fecha o G-6, com 43 – veja a tabela completa abaixo.
Sendo assim, apesar de ter deixado o G-4 neste fim de semana, o Corinthians pode reassumir a vice-liderança já na próxima rodada, onde enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte. Se vencer o Coelho, o Timão vai atingir 47 pontos, e precisará de um empate no clássico entre Flamengo e Fluminense para voltar à segunda colocação, além de uma derrota ou igualdade do Internacional contra o Atlético-GO, em Goiânia.
Por outro lado, se perder para o América-MG, o Corinthians pode cair para a sexta colocação em caso de empate ou vitória do Athletico-PR contra o Cuiabá, na Arena da Baixada. No pior dos cenários, o Atlético-MG, atual sétimo colocado, com 40 pontos, ainda se aproximaria do Timão.
Antes de brigar novamente pela vice-liderança do Brasileirão, o Corinthians terá de virar a chave para focar na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, os comandados de Vítor Pereira recebem o Fluminense, pelo jogo de volta da semifinal da competição mata-mata. O primeiro duelo, no Maracanã, terminou empatado por 2 x 2.
Veja a tabela do Brasileirão após a 26ª rodada:
Veja mais:
Discursos e muita festa no Allianz Parque marcam bastidores de classificação do Corinthians Feminino
Vítor Pereira explica por que Fagner e Renato Augusto não iniciaram jogo como titulares
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados