- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 20, o Corinthians divulgou uma nota oficial explicando o real motivo do afastamento da goleira Natascha. O clube dizia que a jogadora estava lesionada desde que parou de participar das atividades com o elenco feminino. Porém, nesta tarde, o Timão explicou que a arqueira teve uma alteração nos exames cardiológicos em janeiro.
Por conta disso, o Corinthians afirmou que cumpriu um “rigoroso protocolo de saúde, afastou a atleta e passou a empregar total esforço na avaliação do caso”. O clube ainda disse que o pedido para não revelar o verdadeiro motivo da ausência de Natascha partiu da própria goleira. Agora, com o consentimento dela, esclareceu a situação ao público.
Ainda de acordo com a nota oficial, diversos e complexos exames laboratoriais constataram, na última semana, que a alteração nos exames cardiológicos não coloca em risco a saúde da defensora. Assim, a mesma está liberada para retomar sua rotina de treinos e jogos com a equipe comandada por Arthur Elias.
Natascha está no Corinthians desde maio do ano passado, quando assinou contrato válido por dois anos. A suiço-brasileira tem 11 jogos e 11 vitórias com a camisa alvinegra, mas não entra em campo desde dezembro. Além dela, o time feminino conta com mais cinco goleiras: Kemelli, Lelê, Paty, Tainá e Rillary.
Veja mais:
Corinthians parabeniza Guilherme Biro, que completa 18 anos nesta quarta-feira
Conheça Robert Renan, zagueiro que deve ser titular do Corinthians contra a Portuguesa-RJ
Fagner explica posicionamento ofensivo no Corinthians: “O Vítor Pereira dá essa liberdade”