Após o empate por 1 x 1 contra o Always Ready, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, na noite da última quinta-feira (26), o Corinthians voltou aos treinos na tarde desta sexta-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais atletas foram ao Campo 3, onde iniciaram as atividades do dia com o aquecimento.
O técnico Vítor Pereira promoveu um treino de posse de bola em campo reduzido. Depois, no Campo 4, o treinador organizou o primeiro trabalho tático de olho na partida contra o América Mineiro, neste domingo (29), às 18h (de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão. Por fim, os atletas treinaram cruzamentos e finalizações.
O goleiro Cássio fez parte do treino com os demais atletas, porém, realizou atividades no Lab R9 e segue em tratamento de uma subluxação no ombro esquerdo.
Assim como Cássio, o lateral-direito Fagner deu sequência na transição com a preparação física no Lab R9 e correu ao redor dos campos do CT. O zagueiro João Victor, com uma entorse no tornozelo direito sofrida no clássico contra o São Paulo, fez tratamento com a fisioterapia.
O atacante Jô iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia. O camisa 77 sofreu um trauma na perna esquerda na partida de ontem (26), diante do Always Ready.
Sete jogadores das categorias de base do clube completaram o treino: os zagueiros João Pedro (2003) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Biro (2004), Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004), Giovane (2003) e Wesley (2005).
Neste sábado (28), o Corinthians encerra a preparação para enfrentar o América Mineiro. No período da tarde, a equipe treina no CT Dr. Joaquim Grava.
Veja Mais
Corinthians tem dois recordes negativos na Libertadores; saiba mais detalhes
Bombonera pode ter portões fechados nas oitavas da Libertadores por racismo de torcida do Boca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados