Corinthians ressalta luta constante no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 com o objetivo de levar informação à população para diminuir a discriminação e o preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Corinthians utilizou as redes sociais para reforçar a importância da data. “2 de abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O Timão joga junto na defesa pela conscientização, no meio de campo da representatividade e oportunidade para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e no ataque contra o preconceito!”veja a publicação abaixo.

A Neo Química Arena, lar do Timão, foi o primeiro estádio no Brasil a disponibilizar o espaço TEA, uma sala que permite que pessoas autistas acompanhem os jogos em Itaquera. Inaugurado em 2019, o espaço possui paredes e janelas com isolamento acústico, além de atividades e brincadeiras desenvolvidas especialmente para os torcedores autistas.

A torcida corinthiana ainda conta com o movimento Autistas Alvinegros, o primeiro do Brasil a representar torcedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Eles frequentemente comparecem aos jogos de futebol masculino, feminino e das categorias de base. O Corinthians abraçou essa causa e reservou um setor específico para os membros dessa torcida, o Oeste Superior.

Além de todo o apoio do Corinthians, um dos maiores ídolos do clube costuma se engajar na conscientização do Transtorno do Espectro Autista: o goleiro Cássio, que é pai de uma criança com TEA. No jogo que marcou o recorde de 700 jogos pelo Timão, ele utilizou um patch e uma estilização diferente na numeração da camisa em homenagem aos autistas.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Cássio comenta críticas recebidas no Corinthians: ‘Ninguém constrói algo só com elogios’

Corinthians visita Ituano para retomar o caminho das vitórias na LBF

Racing Montevideo x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Notícias do Corinthians

Rolar para cima