Corinthians resolve adiar realização de tratamento agressivo no gramado da Neo Química Arena

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Pelo gramado da Neo Química Arena ser híbrido e necessitar de cuidados especiais, o Corinthians planeja um cronograma para cuidar da grama e conseguir tê-la em perfeito estado durante todo o ano. No entanto, como não houve um grande intervalo entre as temporadas de 2020 e 2021, foi preciso fazer uma adaptação, explicou André Amaral, diretor da World Sports, empresa que cuida do gramado do estádio alvinegro, para a Gazeta Esportiva.

Lá no Corinthians sempre é um desafio porque é um gramado único na América, tudo é um desafio lá, e esse ano praticamente não parou, um gramado que todo verão dá uma sentida. A gente foi aproveitando janelinhas de 10, 15 dias que tínhamos para fazer alguma coisa para manter o campo no nível que todos estão acostumados. Em abril, aproveitamos para dar uma semeada, basicamente o que estamos fazendo agora, mas com menor intensidade“, afirmou o diretor.

Além desses ajustes que foram feitos ao longo de 2021, houve uma grande mudança em relação ao tratamento mais agressivo no gramado, que consiste em começá-lo do zero, que estava previsto para ser realizado no final do deste ano e passou para novembro de 2022. A última vez que isso foi realizado na Neo Química Arena foi em 2018.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Estava programado uma reforma mais pesada, porque ia ter um evento lá. Ia ter um show de uma empresa, iam usar o gramado. A gente ia aproveitar e fazer a reforma. Quando cancelaram, a gerência da Arena, o departamento de futebol do Corinthians, a World Sports, a gente discutiu para ver se precisava, porque talvez eles teriam de perder um ou dois jogos, como foi da outra vez, mas tinha o Pacaembu. Agora, não tem mais o Pacaembu. A gente conversou, o gramado está bom, o pessoal do futebol disse que por eles estava muito bom e que poderíamos aproveitar a janela da Copa do Mundo. Teria um prazo maior no ano que vem“, revelou André.

Para esse ano, será feita apenas uma semeadura, visto que a grama chegou ao final de temporada em boas condições.

Esse ano é um corte vertical agressivo, porque acumula um pouco mais de material orgânico em relação aos gramados que não são híbridos. Estamos fazendo essa limpa, depois vamos jogar mais sementes, depois areia, e fazer uma descompactação pesada, para jogar essa areia do solo“, afirmou o diretor.

Veja também:

Corinthians deve jogar a Copinha sem dois de seus titulares

Willian cita dois jovens do Corinthians que podem ter sucesso em clubes da Europa

Pelo segundo ano seguido, Jô termina a temporada como artilheiro do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima