- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou, na última quinta-feira, 29, a rescisão contratual do atacante Thalisson Gabriel com o Corinthians. O vínculo entre as partes era válido até o dia 31 de julho e, portanto, foi encerrado com um mês de antecedência. O jogador de 21 anos se despede do clube após oito anos.
Nascido em 2002, Thalisson Gabriel foi contratado pelo Corinthians em 2015 para as divisões inferiores de base. O atacante se destacou, principalmente, na categoria sub-17, quando marcou 12 gols em 25 jogos em 2019. Pelo sub-20, no entanto, foram apenas 13 partidas, sem gols marcados. Ele também sofreu com lesões durante a passagem pelo clube.
O atacante chegou a ser observado no CT Joaquim Grava pelo técnico português Vítor Pereira em 2022, mas não foi sequer relacionado para algum jogo. Thalisson Gabriel estourou idade no sub-20 em 2023 e passou a treinar separado, sem conseguir ser aproveitado no elenco profissional.
A rescisão acontece um ano após uma renovação de Thalisson Gabriel com o Corinthians. Em junho de 2022, quando ainda pertencia ao elenco sub-20, o atacante assinou o contrato que era válido até o dia 31 de julho de 2023. A multa rescisória para o exterior era de 20 milhões de euros (R$ 105 milhões).
Thalisson Gabriel ainda não anunciou seu destino, mas deve assinar com algum clube após a abertura da janela de transferências, na próxima segunda-feira, dia 3 de julho.
Veja a publicação da rescisão no BID:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ju Ferreira comenta primeiro gol marcado pelo Corinthians: “Trabalhei bastante”
Promessa do Corinthians Basquete renova contrato com o clube para a próxima temporada