Corinthians repete invencibilidade de 2020 e não perde desde 17 de fevereiro

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O Corinthians volta a ter nove partidas consecutivas de invencibilidade após quase oito meses. A última vez que o Timão teve esses números foi entre 26 de fevereiro e 12 de agosto de 2020. Naquela ocasião, o Alvinegro enfrentou Santo André, Novorizontino, Ituano, Palmeiras, Oeste, Red Bull Bragantino, Mirassol e novamente o Palmeiras, duas vezes, pela decisão do Campeonato Paulista, obtendo quatro vitórias e cinco empates.

Após perder o título Paulista para o Palmeiras nos pênaltis, perdeu sua invencibilidade para o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Na série invicta atual, o Corinthians enfrentou o Vasco e Internacional pelas rodadas finais do Brasileirão 2020, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Ponte Preta, São Caetano e Mirassol pelo Paulistão 2021, e Salgueiro e Retrô pela Copa do Brasil, somando também quatro vitórias e cinco empates.

A última derrota foi em 17 de fevereiro deste ano, para o Santos por 1 x 0, pelo Brasileiro 2020.

Apesar do desempenho ruim, o Alvinegro faz seu melhor início de temporada desde 2017, com quatro vitórias, três empates, dez gols marcados e quatro sofridos. Naquele ano, quando foi campeão Paulista e Brasileiro, o Alvinegro somou seis vitórias e apenas uma derrota nos primeiros sete jogos, além de oito gols marcados e quatro sofridos.

Até o momento, o aproveitamento do Corinthians no Campeonato Paulista de 2021 é de 73,3% dos pontos disputados. Já nos sete primeiros jogos de 2020, o Timão teve 47,6%% de aproveitamento, com três vitórias, três derrotas, um empate e uma eliminação para o Guaraní, do Paraguai, na Pré-Libertadores.

Em 2019, o pior início de temporada recente, foram apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 38% de aproveitamento. Já em 2018, o aproveitamento foi de 57,1%, com quatro vitórias e três derrotas.

capa Foto: Rodrigo Coca Ag Corinthians
Foto: Rodrigo Coca Ag Corinthians

O atual sistema defensivo do Timão tem funcionado e é a melhor em um começo de temporada desde 2017, e Cássio foi vazado apenas quatro vezes. Em 2020, o Timão foi vazado sete vezes, contra oito em 2019 e seis em 2018.

O Corinthians é o líder do Grupo A e também do Campeonato Paulista com 11 pontos, e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também:

Corinthians tem duas campanhas nos melhores começos de temporada do Brasileirão

O que o Corinthians precisa fazer para a ‘vaquinha’ dar certo? – Blog do Ciro Hey

No Brasileirão 2020, Corinthians foi a equipe com mais gols marcados por defensores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima