O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado (23), diante do Palmeiras, na Arena Barueri, em partida que teve início às 19h e foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Timão perdeu por 3 x 0 para o arquirrival, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu.
O técnico Abel Ferreira escalou a seguinte equipe para começar o jogo: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabriel Veron e Rony.
Sem Cássio, que desfalcou o Timão pouco antes do começo do jogo por conta de sintomas de gripe, o técnico Vítor Pereira decidiu escalar o seguinte time: Matheus Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Du Queiroz e Paulinho; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes.
O jogo
Primeiro tempo
O começo da partida foi ausente de grandes oportunidades, tendo algumas faltas e boa marcação das equipes. O primeiro chute veio do lado verde, com Zé Rafael arriscando de fora da área e chutando para fora. O Palmeiras buscou jogadas com passes e lançamentos entre os defensores do Corinthians, que por sua vez, tentou desarmar o adversário jogando no campo de ataque.
Primeiro gol do Palmeiras: Após falha na saída de bola do Corinthians, o Palmeiras cobra escanteio aos 14 minutos e Gustavo Gomez sobe mais que João Victor e cabeceia para o gol de Donelli. Palmeiras 1×0.
Segundo gol do Palmeiras: Aos 17 minutos, Raphael Veiga cobra falta com perigo e Matheus Donelli espalma para a linha de fundo. No escanteio, Rony se antecipa, novamente na primeira trave, e cabeceia para o gol. Palmeiras 2×0.
O Corinthians tentou responder um minuto depois. Maycon arriscou de fora da área, chutou forte e a bola passou sem perigo no lado esquerdo do gol de Weverton.
Logo em seguida, o camisa 5 foi amarelado por falta em Raphael Veiga, que dá um chute no vácuo e é derrubado em seguida.
A primeira boa jogada ofensiva do Corinthians veio aos 31 minutos, Lucas Piton recebeu a bola pela esquerda, e cruza na segunda trave. Piquerez dá um desvio certeiro e tira de Júnior Moraes, que vinha por trás.
Aos 33 minutos, Róger Guedes tabela com Paulinho na entrada da área, recebe em profundidade na linha de fundo e cruza, porém, Gustavo Gómez afasta.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração no Timão. Tirou Maycon, amarelado na primeira etapa, e colocou Renato Augusto.
A primeira grande oportunidade na etapa final veio do Palmeiras. Aos três minutos, Zé Rafael, de fora da área, chutou forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, Dudu bateu à esquerda do gol de Donelli.
O Corinthians melhorou na troca de passes, mas ainda assim não conseguiu criar muitas oportunidades no início da etapa final. Aos 14 minutos, Vítor Pereira decide fazer mais três alterações na equipe. Adson, Willian e Jô vão a campo para as saídas de Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.
Com as alterações, o Timão conseguiu trocar mais passes no ataque, mas viu um Palmeiras fechado em seu campo de defesa. A alternativa foi tentar chegar ao gol de Weverton com cruzamentos na área, mas com pouco sucesso.
O Palmeiras chegou a fazer outro gol aos 24 minutos, mas foi anulado por impedimento.
Terceiro gol do Palmeiras: Logo depois do gol anulado, o Palmeiras sai com velocidade no contra-ataque, Dudu é lançado no lado direito, puxa pra esquerda e bate tirando as chances do goleiro Donelli.
Após sofrer o terceiro gol, o técnico Vítor Pereira faz a última alteração no time. Du Queiroz dá lugar a Cantillo.
Mesmo com as alterações, o Timão não conseguiu diminuir o placar e viu o Palmeiras ficar mais próximo de ampliar. Aos 42 minutos, Zé Rafael recebe na cara do gol e bate em cima de Matheus Donelli.
E agora?
Com o resultado, o Timão perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Vindo de duas vitórias diante de Botafogo e Avaí, o Alvinegro agora mantém os seis pontos que conquistou e pode perder a liderança da competição na rodada. Já o Palmeiras conheceu sua primeira vitória, tendo agora cinco pontos em quatro jogos. A equipe, vale lembrar, tem um jogo a mais que o Corinthians.
Veja mais:
Dia do Torcedor Corinthiano é comemorado neste sábado
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar fora da capital paulista após quase 11 anos; relembre
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Agora está ficando transparente a mediocridade desse elenco, que jogam somente com a fama que possuem, e nada mais além disso. Bando de mercenários, covardes e omissos dentro de campo… Pronto falei, isso define o caráter desses jogadores, e o VP está perdido no comando tentando dirigir um ônibus sem freio. Vergonhosa a atuação de todos, mais que isso, humilhante e patética. E não adianta trocar
Vergonhosa atuação, time sem alma, sem vontade, entrou derrotado, com medo do adversário. Nunca vi tamanha apatia. Repetições do jogo contra a Portuguesa do RJ. Im time sem combate, desinteressado pelo jogo. Um absurdo a passividade. Não tem ambição pela vitória. Jogo típico para derrubar o técnico. Igrejinha formadas no elenco. m alguma coisa acontecendo nos bastidores, pois NINGUÉM jogou nada!