Corinthians renova vínculo com João Victor e adiciona multa de R$ 320 milhões para times do exterior

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite desta terça-feira (18), o Corinthians acertou a renovação contratual de João Victor, defensor que vem sendo titular da equipe ao lado de Jemerson, atualmente lesionado, e Raul Gustavo. O jovem, de apenas 22 anos, assinará seu novo vínculo nesta quarta até dezembro de 2023. A informação é do GE.

Além de estender o contrato, o Timão, que possui 50% dos direitos econômicos do jogador, aumentou o salário do atleta e adicionou uma multa de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) para equipes do exterior.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

João Victor chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.

Foi promovido ao profissional do Timão em 2019, onde treinou com o grupo e chegou a atuar em três amistosos. Em 2020, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO. De volta ao Timão, João acumula, até então, nove partidas pela equipe, sendo titular em todas elas.

Leia também:

Resumão – Confira todas as atualizações do Corinthians no mercado da bola

Preparador físico do Corinthians fala sobre recuperação de atletas após sequência de jogos

Após reunião, torcida do Corinthians levanta a #AceitaRenato

Notícias do Corinthians

Rolar para cima