O Corinthians renovou, na última terça-feira, com o volante Gabriel Góes, de 21 anos. O clube foi forçado por lei a estender o contrato, já que o jogador se recupera de lesão no ligamento do joelho há mais de um ano e meio. O novo vínculo, aliás, já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – veja abaixo.
Essa foi a quarta renovação do Corinthians com Gabriel Góes. A última delas havia sido no começo de dezembro de 2022, quando o volante estendeu seu contrato até a última terça-feira, dia 28 de fevereiro. O novo vínculo é ainda mais curto, agora válido somente até o dia 22 de março.
Gabriel Góes chegou ao Corinthians em junho de 2021 por empréstimo de apenas três meses junto ao Flamengo de Guarulhos. O volante, no entanto, lesionou o joelho em sua estreia com a camisa alvinegra, cerca de um mês após a contratação, e não voltou a atuar desde então. Ainda em julho daquele ano, o jogador passou por uma cirurgia.
Desde a realização da cirurgia, Gabriel Góes vem cumprindo sua rotina no CT da base. Em setembro de 2021, o volante foi adquirido em definitivo pelo Corinthians, com contrato válido, inicialmente, até junho de 2022. Ele, porém, ainda não se recuperou 100% da lesão, e o clube teve de estender o vínculo mais uma vez nesta semana.
Vale destacar que Gabriel Góes não tem mais idade para atuar em categorias de base. O volante completou 21 anos em maio de 2022 e, se seguir no clube após o término da recuperação da lesão no joelho, terá de ser promovido ao elenco profissional. A presença do jogador no grupo de Fernando Lázaro, porém, não deve acontecer.
Veja a publicação do novo contrato de Gabriel Góes com o Corinthians no BID:
Veja mais:
Vai renovar? Giuliano projeta futuro e sonha com título no Corinthians: ‘Temos um time forte’
Técnico do Corinthians Futsal projeta temporada e cita ‘importância em melhorar’ após ano vitorioso
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados