- Por Ciro Hey e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
O Corinthians renovou o contrato com uma das principais promessas de suas categorias de base. Trata-se do meio-campista Guilherme Biro, de 18 anos, que tinha vínculo válido até novembro de 2023 e assinou por mais quatro anos, ou seja, até dezembro de 2027.
Na última quarta-feira, o jornalista Jorge Nicola divulgou que Corinthians e Guilherme Biro encaminharam o acerto pela renovação. Nesta quinta-feira, a Central do Timão apurou que o acordo já foi selado.
Guilherme Biro, agora, terá um significativo aumento salarial. A multa rescisória do jogador para o exterior também será ampliada – o valor atual é de 23 milhões de euros. Vale lembrar que o meio-campista poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de maio.
No começo de fevereiro, Guilherme Biro foi campeão do Sul-Americano Sub-20 como titular da Seleção Brasileira e foi bastante valorizado, assim como os atacantes Pedro e Giovane. O meio-campista fez um gol na campanha, contra a Argentina. Já pelo profissional do Corinthians, acumula dois jogos, contra Fluminense e Goiás, ambos no Brasileirão de 2022.
De contrato renovado, Guilherme Biro pode ser relacionado para o duelo entre Corinthians e Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Já classificado para o mata-mata da competição, o Timão deve mandar um time bastante modificado para o duelo do próximo sábado (04), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Neo Química Arena recebe sondagem após São Paulo manifestar interesse em sediar Copa Feminina