- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Nos últimos meses, o Corinthians conseguiu concluir as renovações dos contratos de cinco jovens oriundos das categorias de base que estão no profissional. O último deles foi o volante Roni, que estendeu seu vínculo até dezembro de 2024 na última quinta-feira, 31 de março.
Além do camisa 29, a lista dos atletas que prorrogaram seus acordos com o clube é composta pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, pelo volante Du Queiroz e pelo meia-atacante Adson. Todos renovaram até dezembro de 2024. Já o meia-atacante Gustavo Mantuan estendeu seu contrato até janeiro de 2025.
A única exceção é Xavier. De acordo com o “Globo Esporte”, o clube procurou os representantes do jogador de 21 anos, mas não conseguiu evoluir nas conversas. O contrato do volante é válido somente até 31 janeiro de 2023, o que significa que o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de 31 de julho e sair de graça ao término do vínculo.
Recentemente, Xavier chegou a receber algumas sondagens, mas optou por permanecer no CT Joaquim Grava com o intuito de disputar sua primeira Libertadores na carreira. Ele não entra em campo desde 19 de fevereiro, contra o Botafogo-SP. Foi, inclusive, seu único jogo nesta temporada.
Xavier foi promovido ao elenco profissional em 2020 e recebeu sua primeira oportunidade no time principal em setembro daquele ano, sob o comando de Dyego Coelho, com quem trabalhou na base. O adversário foi o Bahia, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O meio-campista entrou em campo 42 vezes com a camisa alvinegra, sendo 17 como titular, mas não marcou gols. Ele tem 70% de seus direitos econômicos ligados ao clube.
Veja mais:
Zagueiro que pertence ao Corinthians é anunciado como reforço de clube da Série C do Brasileirão
Corinthians arranca empate com golaço no segundo tempo e segue invicto no Brasileirão Feminino
Xavier é bem superior ao Queiroz como 1.o volante e esqueceram dele …essa Diretoria é brincadeira….