O Corinthians fechou acordo nos últimos dias pela revalidação do alvará de funcionamento de sua casa, a Neo Química Arena. Assim, trazendo a metragem oficial a ser utilizada – que corresponde a 171 mil m² -, a liberação da Prefeitura já foi publicada no Diário Oficial.
No Diário também consta a capacidade máxima da arena, a qual está definida em 49.282 pessoas, número esse que corresponde a cerca de três mil a mais que o recorde de público do Time do Povo na história do estádio.
Agora, com a capacidade estimada para quase 50 mil presentes, a diretoria alvinegra tenta negociar com os órgãos competentes a ampliação da capacidade do Setor Norte da arena, que recebe as torcidas organizadas do Timão. Nele, o recorde de público suportado foi de 9.009 torcedores no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão de 2015, o qual terminou com goleada de 6 x 1 do Coringão.
Porém, a Norte vem comportando pouco mais de oito mil fãs nos tempos mais recentes, como no jogo contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil, que contou com 8.284 presentes. Sendo assim, a diretoria busca a autorização dos Bombeiros e da Polícia Militar para acomodar cerca de dez mil torcedores no local, que não conta com cadeiras, mas sim arquibancada de concreto.
Por fim, vale destacar que o recorde de público do Corinthians na Neo Química Arena até o momento pertence à final do Paulistão de 2019, contra o São Paulo. Na ocasião, 46.481 pagantes – 8.194 no Setor Norte – assistiram à vitória do Corinthians por 2 x 1 e o 30° título paulista do Alvinegro.
Veja mais:
Escalação: Corinthians faz penúltimo treino antes de enfrentar o Atlético-GO
Corinthians é o clube da Série A que teve menos técnicos na década
Gabi Zanotti diz que jogou final no sacrifício e revela que passará por cirurgia no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados