Corinthians relembra os dois primeiros gols de Rincón pelo clube, há 24 anos

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Há exatamente 24 anos, no dia 02 de abril de 1998, um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Freddy Rincón marcava os seus dois primeiros gols com a camisa do Alvinegro. Para homenageá-lo, o Timão fez uma postagem relembrando o feito.

”Capitão do nosso primeiro Mundial e um dos principais volantes da nossa história, Rincón marcou seus primeiros gols pelo Coringão #NesteDia, em 1998! Jogava pouco o ex-camisa 8”, escreveu.

Foto: Divulgação

Os primeiros tentos marcado pelo volante aconteceu na vitória por 5×2 diante do Mogi Mirim em partida válida pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo dos gols

No confronto em questão, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, entrou em campo com: Nei; Rodrigo, Cris, Gamarra e Sylvinho; Romeu, Vampeta, Rincón e Marcelinho; Edílson e Mirandinha.

Foto: Arquivo Corinthians

Freddy Rincón jogou no Corinthians entre 1997 a 2000 em sua primeira passagem. Meia de origem, foi adaptado para a posição de volante e tomou conta do meio-campo Alvinegro.

Com futebol de alto nível, que sabia cadenciar cada jogo, um grande senso de orientação na defesa e proteção de bola como ninguém, Rincón fez história ao lado de Vampeta,  Ricardinho e Marcelinho Carioca, formando um dos melhores meios-campos do futebol brasileiro.

A segunda passagem no Clube foi no ano de 2004, onde ficou apenas um semestre e disputou 21 partidas. Foi também técnico nas categorias de base em 2009.

Pelo Timão, atuou em 158 jogos e marcou 11 gols. Conquistou quatro títulos: Brasileiro (98/99), Paulista (99) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (00). Neste último, inclusive, foi ele quem levantou a taça de campeão.

Leia também:

Gaviões propõe ‘vaquinha virtual’ para ajudar Corinthians a quitar pendências do estádio

Com novos investimentos, Corinthians ganha mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais

Dirigentes do Corinthians retornam ao Brasil após dez dias procurando parcerias no Oriente Médio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima