- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
No dia 13 de dezembro de 1998, há exatos 24 anos, o Corinthians conseguia o empate contra o Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro daquele ano. A partida terminou com o placar de 2 x 2, em jogo disputado no Mineirão. Além desta partida, houveram mais dois jogos na final.
Os gols corinthianos foram marcados por Dinei e Marcelinho Carioca. O técnico na ocasião era Vanderlei Luxemburgo, que foi o comandante no segundo jogo, que terminou em empate, e no terceiro, que teve uma vitória do Time do Povo, no Morumbi, e garantiu o bicampeonato do clube após oito anos do primeiro título nacional.
O Corinthians chegou a final após passar Grêmio, nas quartas de final, pelo Santos na semifinal e, então, derrotou o Cruzeiro no terceiro jogo da decisão. O artilheiro do Timão no campeonato foi Marcelinho Carioca, que marcou nas três decisões.
O Timão voltaria a conquistar o Brasileirão em 1999, desta vez contra o rival do Cruzeiro, o Atlético-MG. Desde então, o Time do Povo conquistou mais quatro títulos brasileiros, sendo todos no formato de pontos corridos.
Confira a postagem do clube:
Veja mais:
Corinthians pode ter novidades e baixas na pré-temporada; saiba quem deve se reapresentar
Flamengo anuncia acordo com Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, para 2023
Final de Paulistão Sub-11 entre Corinthians e RB Bragantino tem entrada gratuita para Fiel Torcida