- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O lateral-direito Fagner completa, nesta segunda-feira (23), nove anos de sua apresentação como reforço do Corinthians. O defensor retornou ao clube após sete anos e, desde então se firmou com um dos melhores de sua posição no país, sendo convocado para a Seleção diversas vezes.
Revelado no Corinthians em 2006, ele permaneceu no clube até o início de 2007, quando foi vendido ao PSV-HOL. Após passagem pela Holanda, ele atuou também pelo Vitória, da Bahia, Vasco e Wolfsburg, até ser contratado de forma definitiva pelo Timão no início de 2015.
Desde sua chegada, o Corinthians conquistou cinco títulos, todos com ele sendo titular. De forma detalhada, foram dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). Em 2022, mesmo sendo um ano cheio de lesões, ele foi um dos jogadores que mais deram assistências pra gol.
Por conta de suas atuações com a camisa corinthiana, Fagner foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira. Ele chegou a ser titular da equipe e terminou a competição sendo o segundo jogador com mais desarmes, com 14 roubadas, atrás apenas de Kanté, que foi campeão com a França, jogou dois jogos a mais, e desarmou 16 vezes.
Titular em duas partidas no ano até agora, Fagner tem contrato com o clube até o fim de 2024, quando terá 35 anos.
Confira a publicação do clube:
Veja mais:
Cássio mantém regularidade e é o principal destaque do Corinthians no Paulistão
Cuiabá encaminha venda do atacante André Luis, e Corinthians deve embolsar valor milionário
Árbitro FIFA é escalado para apitar partida entre Corinthians e Guarani