Nesta quarta-feira, 19, o Corinthians rejeitou uma oferta do Zenit, da Rússia, pela contratação do meio-campista Rodrigo Garro. De acordo com o jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a proposta foi de 25 milhões de euros, cerca de R$ 149 milhões na cotação atual.
O canal do Telegram Mutko Provit noticiou que o Alvinegro teria feito uma contraproposta de 30 milhões de euros ao time de Moscou, porém o jornalista afirmou que isto não ocorreu de fato. Apesar de não ter anunciado nenhum reforço para a temporada 2025, o Corinthians vem priorizando a manutenção dos seus principais jogadores e, em alguns casos, prorrogando seus contratos.
Contratado vindo do Talleres, da Argentina, por R$ 29 milhões no início de 2024, o meia argentino rapidamente se tornou a referência técnica do Corinthians, sendo protagonista da equipe mesmo nos momentos de dificuldade. Na última temporada, foram 13 gols e 15 assistências em 63 jogos. Neste ano são apenas dois jogos (contra São Bernardo FC e Santos), visto que o atleta estava se recuperando de uma lesão no joelho direito e perdeu grande parte da fase de grupos do Paulistão.
Rodrigo Garro também foi eleito o melhor meia do Campeonato Brasileiro 2024 com 10 gols e 10 assistências, sendo o único atleta de todo o torneio a atingir a marca de um duplo-duplo. Recentemente, o jogador assumiu a camisa 8 do Corinthians, usada por ídolos da história do clube do Parque São Jorge como Sócrates, Rincón, Luizinho e Paulinho.
Veja Mais:
Ex-lateral e ídolo do Corinthians fala sobre perigos de estreia na Libertadores
Dupla do Corinthians analisa conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados