O Corinthians precisa resolver mais um entrave para conseguir a regularização do meia Rodrigo Garro, ainda vinculado ao Talleres-ARG, mesmo após efetuar o pagamento conforme o valor acordado inicialmente. O jogador de 26 anos é um dos reforços da gestão de Augusto Melo para a temporada.
Para contar com o meio-campista argentino, o Timão realizou a transferência de 4 milhões de dólares (R$ 19,7 milhões) brutos para que a documentação do jogador fosse liberada. Entretanto, o Talleres deseja receber o montante líquido, sem dedução de impostos. A disparidade entre os valores é de 700 mil dólares (R$ 3,4 milhões na cotação atual).
A liberação de Garro estava prevista para ocorrer assim que o primeiro valor fosse pago, considerando que o Corinthians ainda possui uma parcela pendente de 2 milhões de dólares, a ser quitada no segundo semestre deste ano.
“Pagamento parcial, falta uma parte. Faltam pagar quase 700 mil dólares. Não sabemos porque não fizeram a transferência completa. O Talleres enviará o transfer quando receber tudo”, disse o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, ao UOL.
O Corinthians sustenta que o pagamento de 4 milhões de dólares está explicitamente estabelecido no contrato, sem qualquer acréscimo. O objetivo do clube é contar com Rodrigo Garro para o jogo deste sábado (27), contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. Para viabilizar isso, é necessário que o meia seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (26).
Veja mais:
Corinthians reencontra Ituano após eliminação precoce no Paulistão 2023; relembre
Fabinho Soldado projeta trabalho no Corinthians: “Participar de uma reconstrução”
Fábio Santos assume função de comentarista em jogos do Corinthians no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados