O Corinthians empatou por 2 x 2 com o Juventude, na última terça-feira, e perdeu a chance de reassumir a vice-liderança do Brasileirão. Mesmo com o resultado amargo, o Timão conseguiu um feito inédito desde a chegada do técnico Vítor Pereira: marcar pelo menos dois gols em três jogos seguidos.
Nas últimas três rodadas, o Corinthians venceu Atlético-GO, por 2 x 1, e Cuiabá, por 2 x 0, e empatou com o Juventude, por 2 x 2. Desde o final de fevereiro, quando o treinador português foi anunciado pelo clube para substituir Sylvinho, o Timão não havia marcado pelo menos duas vezes em três partidas consecutivas.
O feito foi alcançado pela primeira vez sob o comando de Vítor Pereira, mas não é inédito na temporada. Isso porque, ainda no Paulistão, com o interino Fernando Lázaro à beira do campo, o Corinthians marcou pelo menos dois gols em três jogos seguidos nas vitórias contra Ituano (3 x 2), Mirassol (2 x 1) e São Bernardo (3 x 0).
Na sequência de fevereiro, porém, o Corinthians conseguiu três vitórias consecutivas, algo que perdeu a oportunidade com o empate diante do Juventude. Como a Central do Timão informou na última terça-feira, os comandados de Vítor Pereira não conquistam uma trinca de resultados positivos desde abril, quando superaram Botafogo (3 x 1), Deportivo Cali-COL (1 x 0) e Avaí (3 x 0).
O Corinthians, agora, terá três dias de preparação para seu próximo compromisso. A equipe volta a atuar no sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Athletico-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão. Será o último desafio alvinegro antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no dia 12.
Veja mais:
Vítor Pereira fala sobre possíveis retornos de Rafael Ramos e Maycon
Vítor Pereira critica falta de objetividade do Corinthians: “Enrolamos muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados