No final da tarde desta segunda-feira, 16, o Corinthians registou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a sua 60ª contratação para as categorias de base do clube desde o início da última temporada, quando a gestão Augusto Melo assumiu o Alvinegro.
Trata-se do zagueiro Matheus Yuri, de 16 anos, que já teve passagens pelo SKA Brasil, onde disputou a Paulista Cup Sub-15, e no Monte Azul, equipe do interior de São Paulo. Posteriormente, o defensor passou por um clube de várzea até iniciar os treinos na equipe do Parque São Jorge. Ele chega com um contrato de formação e irá compor o Sub-17.
Para a temporada 2025, essa foi a quarta contratação para base. Antes, já haviam sido adquiridos Arthur Paleari – 16 anos – contrato de formação, Sami Hadi – 15 anos – contrato de formação- e Tyler Remedi – 18 anos – vínculo profissional. Os dois primeiros chegaram para reforçar a equipe Sub-17 e o último para o Sub-20.
Vale lembrar que, em 2024, foram 56 contratações (28 para o Sub-17 e Sub-20). A base do Corinthians é comandada pelo executivo Alex Brasil, Claudinei Alves (diretor-geral), Valmir Costa (diretor-adjunto), Chicão e Batata, coordenadores de transição e técnico, respectivamente.
Veja Mais:
Vander Iacovino é o novo gerente do Corinthians Futsal para 2025
Corinthians anuncia aumento de capacidade da Neo Química Arena para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados