Neste dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional de Combate à Homofobia. Esta data foi escolhida, pois foi neste dia, mas em 1990, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou de considerar a homossexualidade como doença, sendo retirada da Classificação Internacional de Doenças.
O Corinthians, sempre envolvido em causas sociais, desde sua fundação, fez uma publicação em suas redes sociais dando importância e relevância para a data – veja abaixo. O Brasil é o país que mata mata pessoas LGBTQIAPN+ no mundo, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia. Acontece cerca de uma morte a cada 34 horas no país.
“Somos a favor da diversidade, da inclusão, da igualdade. Hoje, atletas e torcedores desejam celebrar a alegria do esporte num ambiente de paz, sem medo, onde prevaleçam o orgulho e o acolhimento. Por isso, o Corinthians repudia todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+ e apoia o 17 de maio: Dia Internacional de Combate contra a Homofobia“, emitiu.
No último domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela sexta rodada do Brasileirão. No decorrer da partida, gritos homofóbicos foram entoados e o clube tratou de pedir, no telões da Neo Química Arena, para que houvesse uma cessão dos gritos.
No dia seguinte, a instituição de posicionou contra os atos e pediu para que nunca mais ocorresse. Na publicação o clube reforçou o pedido. “Aproveitamos a data para reforçar a urgente necessidade de construirmos um mundo melhor e sem espaço para qualquer forma de preconceito, principalmente em nossa arena”
Confira a publicação:
Veja mais:
Guedes pode usar ‘lei do ex’ para ajudar o Corinthians e quebrar recorde individual
Equipe sub-19 do Corinthians se impõe e estreia com vitória na FIFA Youth Cup
Corinthians abre venda de ingressos para a oitava rodada da Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados