Corinthians reforça liberdade feminina no Dia Internacional das Mulheres

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Neste dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, que reafirma a importância da luta pelos direitos das mulheres, o fortalecimento do feminismo e uma sociedade mais igualitária.

“08/03 – Dia Internacional da Mulher! No campo, na arquibancada e onde elas quiserem!, emitiu o clube em suas redes sociais.

Jogadoras do Corinthians comemorando o título da Supercopa – Foto: Adriano Fontes/CBF

Neste dia, em 2022, o Corinthians entregou rosas para as jogadoras do elenco feminino de futebol profissional. O Timão é um dos clubes que mais se importa com a modalidade no Brasil, investindo forte, conquistando títulos e incentivando outros clubes a contribuírem com o crescimento do futebol feminino. Além do futebol, também há incentivo no vôlei, handebol, natação, skate, entre outros esportes.

O dia comemorativo acontece por conta de uma conferência na Dinamarca, que ocorreu em 1910, que buscava direitos mais igualitários entre homens e mulheres, o que acontece até o hoje. Contudo, a data só foi consolidada após um incêndio em uma fábrica dos Estados Unidos da América, onde faleceram 129 mulheres, em 1911. Dali em diante, o mês de março ficou marcado pela conscientização do desastre.

Veja a publicação do Corinthians:

Veja mais:

Fausto Vera fala sobre a preparação do Corinthians para as quartas de final do Paulistão 2023

FPF derruba ofício do São Bento e rejeita mudanças nos rebaixados; veja como o Corinthians seria influenciado

Rodrigo Varanda é anunciado como reforço de clube da Série A e não deve voltar ao Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima