Neste domingo, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 com o objetivo de levar informação à população para diminuir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). E o Corinthians utilizou suas redes sociais para reforçar a importância da inclusão e do respeito.
“Neste 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela ONU para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, escreveu o Corinthians, na manhã deste domingo – veja a publicação abaixo.
“O Corinthians reforça a importância da inclusão e do respeito a todos que pertencem a esse grupo. Na Neo Química Arena, há um espaço criado especialmente para atender pessoas com autismo e familiares, com isolamento acústico e diversas atividades”, complementou.
“Quem deseja frequentar o espaço pode enviar um e-mail para [email protected]. O clube ressalta que não é apenas no #DiaMundialdeConscientizaçãodoAutismo que devemos nos preocupar com esta questão”, finalizou o clube.
Vale lembrar que, assim como foi citado pelo Corinthians, a Neo Química Arena é o primeiro estádio do Brasil a contar com o espaço TEA, uma sala que possibilita pessoas autistas acompanharem os jogos em Itaquera. Inaugurado em 2019, o local conta com paredes e janelas com isolamento de som, além de atividades e brincadeiras desenvolvida especialmente para portadores do Transtorno do Espectro Autista.
A torcida corinthiana ainda conta com o movimento Autistas Alvinegros (foto), primeiro do Brasil a contemplar torcedores que são portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Eles sempre comparecem aos jogos de futebol masculino, feminino e categorias de base. O Corinthians abraçou a causa e designou um setor específico para os membros dessa torcida, o Oeste Superior.
Além de todo o apoio do Corinthians, um dos maiores ídolos do clube costuma se engajar na conscientização do Transtorno do Espectro Autista: o goleiro Cássio. Pai de uma filha portadora do TEA, a pequena Maria Luiza, de quatro anos, o Gigante já apareceu utilizando uma camisa dos Autistas Alvinegros e já se encontrou com torcedores do movimento ao lado de sua esposa, Janara.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Pedro ou Pedrinho? Meia diz que já foi confundido com ‘xará’ de 17 anos e brinca: ‘Eu que mando’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados