Corinthians reencontrará velhos conhecidos no jogo contra o Flamengo

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Hoje (01), às 16h (Brasília), Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, relembre quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.

Corinthians

No elenco atual do Corinthians, Renato Augusto é o único que já atuou pelas duas equipes. O meio-campista, no entanto, não estará à disposição de Sylinho, pois espera a janela de transferência ser aberta para poder ser inscrito no BID da CBF.

Flamengo

Na equipe carioca, no entanto, três atletas já vestiram a camisa do Timão. São eles: Everton Ribeiro, Rodinei e Willian Arão.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Everton Ribeiro foi promovido ao profissional pelo técnico Paulo César Carpeggiani, em 2007. Pouco aproveitado, acabou sendo emprestado ao São Caetano. Posteriormente, se transferiu ao Coritiba.

Em 2017,  o jogador chegou ao Brasil após rescindir com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e assinou contrato de quatro anos com o Flamengo. Sendo um dos principais atletas da equipe carioca, Everton, além de estar sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira de Tite, conquistou, até então, 13 títulos com a camisa rubro-negra.

Everton Ribeiro pelo Corinthians e Flamengo / Reprodução

Rodinei Marcelo Costas de Almeida, mais conhecido como Rodinei, começou a sua carreira com passagens pelo Videira e Porto União. Foi apenas em 2012 que chegou ao Corinthians, onde atuou em apenas uma partida, entrando nos minutos finais de um jogo contra o Cruzeiro.

Após passar por muitas equipes, em 2019, Rodinei foi anunciado por empréstimo no Internacional, onde permaneceu por uma temporada. Neste ano, no entanto, o atleta voltou ao Flamengo, mas deve integrar o banco de reservas na partida de hoje.

Rodinei pelo Corinthians e Flamengo / Reprodução

Com 19 anos, em 2012, Willian Arão voltou ao Brasil depois de atuar pelo Espanyol, de Barcelona, para atuar no Corinthians. No entanto, o volante passou a ser reserva de Ralf, um dos grandes destaques da temporada. Sendo banco, Arão conquistou quatro títulos: Libertadores e Mundial, em 2012, Paulistão e Recopa, em 2013.

Nos anos seguintes, o Corinthians decidiu emprestá-lo já que não tinha espaço na equipe. Nesse período, foi cedido à Portuguesa, Chapecoense e Atlético GO. Em 2014, teve seu contrato com o Timão encerrado, e em seguida foi anunciado pela equipe do Botafogo, onde teve um fim polêmico. Após alguns anos sem jogar, Arão foi oficialmente anunciado como reforço do Flamengo, onde vem sendo titular.

Willian Arão pelo Corinthians e Flamengo / Reprodução

Notícias do Corinthians

Rolar para cima