Após dez dias sem entrar em campo, o Corinthians volta a ter um novamente compromisso, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h (horário de Brasília), desta terça-feira, 11, os comandados de António Oliveira enfrentam o Atlético-GO em duelo válido pela oitava rodada, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O confronto desta noite estará recheado de possibilidades de “lei do ex”, com jogadores que atuaram pelos dois clubes nos atuais elencos de cada. Do lado do Corinthians há apenas um jogador que já atuou pelo Dragão, enquanto os adversários têm um número superior, com quatro atletas que tenham passado pelo Parque São Jorge.
Do lado do Timão, apenas o centroavante Pedro Raul possui passagem pelo Atlético-GO e se figura como candidato a marcar contra seu ex-clube. O jogador passou pelo time goiano na temporada de 2019, quando esteve emprestado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Por lá, foram 38 partidas disputadas, dez gols marcados e duas assistências anotadas.
Do lado do adversário, cinco jogadores do atual elenco comandado por Jair Ventura já passaram pelo Alvinegro Paulista, entre eles alguns conhecidos pela torcida, como Vagner Love, Roni e Ângelo Araos. Além disso, o atacante Yony González e o lateral-esquerdo Guilherme Romão já passaram pelo clube alvinegro.
Vagner Love é campeão pelo Corinthians, tendo conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e do Campeonato Paulista de 2019, onde marcou o gol do título contra o São Paulo. Pelo clube do Parque São Jorge são 115 jogos, 28 gols marcados e nove assistências.
Oriundo da base, Roni foi promovido à equipe titular do Corinthians em 2020, quando estourou a idade para estar no Sub-20. Sem espaço no elenco reformulado para a temporada, o jogador de 25 anos se transferiu nesta temporada por empréstimo ao Atlético-GO, onde tem contrato até o fim da temporada.
O atacante colombiano Yony González teve uma breve passagem pelo Timão. Emprestado pelo Benfica, de Portugal, em 2020, o jogador de 29 anos disputou apenas quatro partidas pelo clube antes de retornar ao futebol português.
Mais um revelado pela base corinthiana, Guilherme Romão pertence ao CRB e apenas fez dois jogos pelo profissional do clube alvinegro. O atleta nunca chegou a se firmar na equipe principal e rodou alguns clubes do interior de São Paulo antes de chegar ao clube alagoano. O lateral-esquerdo de 26 anos chegou nesta temporada ao Dragão por empréstimo para a disputa da Série A do Brasileirão.
Uma menção honrosa vai para o chileno Ângelo Araos, que foi contratado pelo Corinthians em 2019, quando ainda estava com 22 anos. O jogador não se firmou, e deixou o clube em 2022 rumo ao Necaxa, do México, antes de retornar ao futebol brasileiro. Pelo Time do Povo foram 60 partidas, um gol marcado e cinco assistências distribuídas. Araos é desfalque certo no duelo de hoje, pois está no departamento médico após sofrer cirurgia no início do ano.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-atacante do Corinthians é internado uma semana antes de fazer jogo de despedida
Ex-diretor do Corinthians critica ‘ingerência’ de Augusto Melo: “A decisão é política”
Atlético-GO x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados